Deu o que falar

Chefe rebate polêmica sobre nova série de The Witcher

Netflix está desenvolvendo uma produção mais voltada para o público jovem dentro desse universo

A chefe de The Witcher, Lauren S. Hissrich, recentemente respondeu às críticas ao anúncio de uma série derivada mais voltada para crianças e família, que ocorreu durante o evento Tudum. Muitos internautas acreditam que uma produção nesse estilo não combina muito com o universo da franquia.

“Eu concordo, The Witcher é um universo sombrio e maduro. Eu iria mais longe. É controverso. Político. Um microcosmo da humanidade, com toda a sua bondade e maldade”, Hissrich escreveu no Twitter em resposta às críticas à nova série (via Comic Book).

“Mas eu acredito – acredito fortemente – que os dilemas morais e éticos que os adultos amam neste universo podem ser adaptados para histórias que as crianças neste mundo caótico precisam desesperadamente e podem se beneficiar.”

Em defesa da nova série

Hissrich comentou ainda sobre sua própria experiência com seus filhos, ambos jovens demais para o conteúdo de The Witcher. Mas não significa que não existam partes desse mundo que não seriam apropriadas, segundo ela.

“Quero poder assistir com meus filhos uma versão que eles gostem, que os divirta e com a qual possam se conectar”, escreveu.

“Também pode servir como uma base para debater grandes tópicos, como racismo, sexismo e o que significa ser um monstro. Como podemos lutar contra esses buracos negros sombrios da humanidade, para que todos saibam que há um lugar para eles? Então eu estou dentro.”

The Witcher está agora disponível na Netflix, com uma segunda temporada prevista para 17 de dezembro. Ainda não há previsão de lançamento para a série derivada voltada para crianças e família.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.