Assassinato brutal

Crime que chocou o Brasil vira série na HBO Max

Daniella Perez foi morta a golpes de tesoura por Guilherme de Pádua em 1992

Séries sobre crimes reais fazem sucesso no mundo todo, e o Brasil não é uma exceção. A Netflix já comprovou o interesse do público nacional sobre o tema com produções focadas nas histórias de Elize Matsunaga e João de Deus. Agora é a HBO Max que se prepara para lançar sua primeira série brasileira de true crime, focando no assassinato da atriz Daniella Perez.

A plataforma confirmou a produção de uma minissérie documental de 5 episódios sobre o trágico assassinato de Daniella Perez, que aconteceu em 1992.

O caso é visto até hoje como um dos crimes mais famosos da história do Brasil. O crime dominou os noticiários, e sua brutalidade chegou até mesmo a incentivar uma modificação na Lei dos Crimes Hediondos, com a inclusão do homicídio qualificado.

A série do HBO Max ainda não tem data de estreia, mas alguns detalhes já foram revelados; confira abaixo.

True crime brasileiro na HBO Max

A produção da primeira série brasileira de true crime na HBO Max foi confirmada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

Com 5 episódios, a série ainda sem título oficial, focará no crime em si, na reação da mídia na época e nos desenvolvimentos mais recentes da história.

Tatiana Issa, de Dzi Croquettes, é a diretora. Guto Barra, mais conhecido por Yves Saint-Laurent: My Marrakesh assina o roteiro da produção documental.

Poucos detalhes sobre a série foram revelados, mas já sabemos que os 5 episódios contarão com depoimentos da mãe de Daniella – a autora global Gloria Perez –, de membros da família e de amigos da atriz.

A série tem tudo para trazer também relatos de pessoas envolvidas na investigação do crime e no julgamento do assassino Guilherme de Pádua.

Relembre o caso Daniella Perez

Daniella Perez foi assassinada com 18 golpes de tesoura em 28 de dezembro de 1992, quando tinha apenas 22 anos.

A atriz foi morta por Guilherme de Pádua, o ator que interpretava seu par romântico na novela De Corpo e Alma, exibida pela Rede Globo.

Paula Thomaz, a esposa de Guilherme, agiu como cúmplice e foi condenada a 18 anos de prisão. Pádua, por sua vez, levou uma pena de 19 anos pelo assasinato.

A motivação do assassinato teria sido a redução da importância do personagem de Guilherme na novela, além de outras rusgas de bastidores com Glória Perez, a mãe de Daniella e criadora da novela.

Guilherme e Paula deixaram a prisão em 1999 por bom comportamento, após cumprirem apenas 7 anos em regime fechado

Em 2016, Glória Perez e Raul Gazolla – que na época do crime era o marido de Daniella – ganharam um processo de danos morais contra o assassino e sua cúmplice.

“O que eu posso dizer é que não existe dinheiro no mundo que pague um assassinato. Dinheiro não paga assassinato. O que eu gostaria mesmo é de não receber nenhum tostão, contanto que os assassinos ficassem atrás das grades e não soltos curtindo a vida como os dois andam fazendo por aí. Para mim, assassino tem que ficar preso”, afirmou Gazolla sobre a indenização, em entrevista ao site UOL.

A pressão popular após o brutal assassinato de Daniella Perez levou à alteração da Legislação dos Crimes Hediondos, por meio da Lei 8.930/1994, que incluiu o homicídio qualificado na lista de ofensas mais graves.

A série sobre Daniella Perez no HBO Max tem estreia prevista para 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.