Enfim revelado por que um dos protagonistas é morto em The 100

Finn morre na 2ª temporada da série disponível na Netflix

Publicado em 29/09/2021 08:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de 7 temporadas e 100 episódios, a série pós-apocalíptica The 100 chegou ao fim em 30 de setembro de 2020. Mesmo após o desfecho da série, fãs continuam com dúvidas sobre a morte de Finn. O personagem era um dos protagonistas da produção, mas morreu na 2ª temporada. Segundo o site TheThings, o motivo da despedida envolveu uma importante decisão narrativa dos showrunners.

Quando Thomas McDonell conheceu The 100, a última coisa que queria era trabalhar em uma série de TV. Porém, a produção da CW contou com um atrativo especial, e conseguiu conquistar o ator.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu nunca quis trabalhar na TV. Mas essa série apresentou algo novo para mim. Eu sentia que tudo poderia acontecer”, comentou o ator em uma entrevista ao site Collider.

Nem mesmo Thomas poderia imaginar que seu personagem, um dos mais importantes de The 100, morreria na segunda temporada da série.

A morte de Finn em The 100

Na verdade, Thomas McDonell só ficou sabendo do destino de Finn poucas semanas antes do início das gravações da 2ª temporada de The 100.

Desde o início, o showrunner Jason Rothenberg já sabia qual seria o destino de Finn, e decidiu contar para o intérprete do personagem em uma conversa em Nova York.

“Antes de começarmos as filmagens da 2ª temporada, contei para ele que o Finn morreria. E ele sabia que a Clarke seria a responsável”, comentou o produtor.

Rothenberg revelou que McDonell lidou bem com a morte de seu personagem, e elogiou a carreira do ator.

“O Thomas superou tudo rapidamente, e passou a contar com uma ótima carreira”, afirmou o showrunner.

Segundo o produtor, o principal motivo que explica a morte de Finn é sua grande carga emocional.

“A nossa intenção era matá-lo da maneira mais emocionante e tocante possível. Tudo funcionou muito bem, pois a morte acontece no mesmo episódio em que os espectadores assistem aos flashbacks, que mostram como Finn era um cara legal”, explicou o produtor.

Alguns anos após sua despedida da série da CW, Thomas McDonell foi escalado na minissérie biográfica The Long Road Home, produzida pelo National Geographic.

O enredo acompanha a história de um grupo de soldados americanos que sofre uma emboscada em Bagdá. McDonell interpreta o especialista Carl Wild.

Nos últimos anos, McDonell fez participações especiais nas comédias LA to Vegas e Good Girls.

A performance mais recente do ator na TV foi na série A Extraordinária Playlist de Zoe, disponível no GloboPlay.

Na comédia musical, McDonell interpretou Barnaby Steele. O ator aparece em apenas um episódio da segunda temporada da série.

Todas as temporadas de The 100 estão disponíveis na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio