Episódio 4 de What If? é importante para fãs da Marvel entenderem o novo MCU

A história mostra uma sombria jornada do Doutor Estranho

Publicado em 1/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

O quarto episódio de What If?, da Marvel, é possivelmente o mais impactante de todos até agora. Além disso, também se mostra importante para os fãs que querem entender um pouco mais da Fase 4 do MCU.

Como os fãs já devem ter percebido, a Fase 4 é quase toda sobre a ideia de multiverso. Mas além das realidades alternativas, um ponto está em foco: quão desastrosos podem ser os resultados das escolhas pessoais de cada personagem?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Focado no Doutor Estranho, o novo episódio de What If? aborda muito disso. Nessa realidade alternativa, a Dra. Christine Palmer morreu no acidente de carro que feriu Stephen Strange.

A perda assombra Stephen, que decide usar a Joia do Tempo para voltar ao passado e salvar Christine. Mas as coisas não acontecem de acordo com o planejado: ela ainda acaba morrendo todas as vezes, não importa o que o Feiticeiro Supremo faça.

Acontece que a morte de Christine é um “ponto absoluto no tempo” dentro dessa realidade. É uma morte dolorosa, mas imóvel e imutável.

Mas Doutor Estranho ainda não se conforma. Ele sai em uma jornada para conquistar mais poder, a fim de consertar o que não pode ser consertado.

Importante episódio

A busca de Doutor Estranho o leva à Biblioteca Perdida de Cagliostro, onde ele descobre o poder de absorver outros seres, o que pode finalmente lhe dar a força para reverter o “ponto absoluto no tempo” que é a morte de Christine. Mas mesmo assim, ele ainda não é poderoso o bastante.

É revelado que o Doutor Estranho não chegou ao ápice do poder porque a Anciã o dividiu em dois, permitindo que o Stephen que não seguiu esse caminho sombrio coexistisse na mesma linha do tempo. A ideia era enfraquecer os dois e ajudar o louco Doutor Estranho a ver a razão.

Uma batalha épica acontece entre as duas versões do Doutor Estranho, mas infelizmente o Stephen do “mal” vence. Com todo o seu poder restaurado, ele finalmente consegue trazer Christine de volta à vida, mas reverter o “ponto absoluto” acaba destruindo toda essa realidade.

Depois de perceber o que sua arrogância lhe custou, o Doutor Estranho implora ao Vigia para desfazer tudo o que ele fez. Mas o Vigia diz que não é um deus, e como sempre deixou claro, ele não interfere nos eventos que ele observa.

Dessa forma, o Doutor Estranho desmorona enquanto Christine morre mais uma vez diante dos seus olhos. É um final impactante e deprimente para um episódio que trouxe várias informações importantes sobre o que esperar do futuro da Fase 4 do MCU.

What If?, da Marvel, está agora disponível no Disney+, com um episódio sendo lançado por semana. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio