Dica de viagem

Fãs podem visitar cenário real de Chesapeake Shores

Série na Netflix tem gravações na belíssima Ilha de Vancouver, no Canadá

Um dos principais atrativos da série Chesapeake Shores é seu impressionante e bucólico cenário. A produção disponível na Netflix contou com filmagens na ilha canadense de Vancouver. O local é utilizado para gravações de inúmeros filmes e séries, principalmente por sua luxuosa floresta, e aproveita essa fama para atrair mais turistas.

Mas atenção: não confunda a Ilha de Vancouver com a cidade de Vancouver. Embora os dois locais compartilhem o mesmo nome e sejam localizados no Canadá, são muito diferentes.

Na série da Netflix, Abby O’Brien Winters deixa sua agitada vida em Nova York para retornar à cidade natal de Chesapeake Shores. A protagonista decide voltar à pequena cidade após receber uma nervosa ligação da irmã mais nova, Jess, que tenta renovar a hospedaria da família.

Ao tentar salvar o pequeno hotel, Abby é obrigada a lidar com problemas familiares e fantasmas do passado. Um deles é Trace Riley, seu primeiro amor da adolescência.

O site Distractify falou tudo que os fãs precisam saber sobre o cenário de Chesapeake Shores; confira abaixo.

O impressionante cenário de Chesapeake Shores

Embora a série seja ambientada na cidade de Chesapeake Shores, no estado americano de Maryland, as filmagens da produção acontecem bem mais ao norte.

Assim como diversas outras séries do canal Hallmark, Chesapeake Shores é filmada na região de Vancouver, mais especificamente na Ilha de Vancouver.

O site oficial da Organização de Turismo de Vancouver cita as gravações da série e de diversos outros sucessos para conquistar possíveis viajantes.

Fãs que desejam visitar a Ilha de Vancouver podem conferir diversos estabelecimentos que fazem parte da trama de Chesapeake Shores. Esses restaurantes, lojas e cafés existem na vida real, não sendo apenas cenários para a história – mesmo com nomes diferentes.

Por exemplo, o Chesapeake Shores Town Square Cafe, na verdade, se chama Bailey’s in the Village Cafe, e fica aberto durante o ano todo.

Até mesmo a famosa O’Brien Family Trust conta com um equivalente na vida real no Parque Provincial de Rath Trevor Beach. As piscinas naturais, vegetação e atrações naturais mostradas na série não são exageros, e figuram como os pontos turísticos mais famosos da ilha.

Infelizmente, Chesapeake Shores não é uma cidade real. Mas a Baía de Chesapeake, nos Estados Unidos, é. A trama da produção é baseada em uma série de livros escrita por Sherryl Woods, que passou uma boa parte da vida em Colonial Beach, que serve como referência para a série.

Atividades populares na Baía de Chesapeake incluem pescaria, natação, barcos e caiaques. Os pântanos da área também contam com grande biodiversidade, e o ecoturismo representa uma parte importante da economia dos estados de Maryland, Virginia e Pensilvânia.

Confira algumas fotos da Ilha de Vancouver abaixo. Chesapeake Shores está disponível na Netflix.

https://www.instagram.com/p/CTkROEqss-d/
https://www.instagram.com/p/CTXcNKlMHO1/
https://www.instagram.com/p/CTSP_oHNtCi/
https://www.instagram.com/p/CTU0JCPDqvS/
https://www.instagram.com/p/CS7EHvDtLnO/

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.