Você sabia?

Good Girls foi criada a partir de polêmica história real

Série divertiu os fãs por quatro temporadas até ser cancelada

Enquanto os fãs são apaixonados por Good Girls, muitos provavelmente não sabem da polêmica história real que inspirou a série.

A ideia de três mães suburbanas executando crimes elaborados não é diretamente baseada em uma história real, e as personagens principais não são inspirados por pessoas reais.

No entanto, quando a primeira temporada estreou em 2018, a criadora de Good Girls, Jenna Bans, conversou com a Variety sobre como ela surgiu com o conceito do seriado.

A inspiração para o conceito da série

A escritora, que também trabalhou em Grey’s Anatomy e Escândalos – Os Bastidores do Poder, disse que Good Girls foi uma resposta direta ao sexismo que ela notou antes da eleição presidencial de 2016 dos Estados Unidos.

Ela explicou que a infame fita do Access Hollywood de 2005 acabara de vazar (que apresentava uma conversa explícita entre o então candidato Donald Trump e o apresentador Billy Bush) na época.

Jenna disse que também estava ouvindo a cobertura da imprensa sobre se a então candidata Hillary Clinton estava preparada para ser presidente.

“Nossa visão coletiva das mulheres estava no éter. Eu estava conversando com minha mãe e disse: ‘Não posso simplesmente acreditar que o sexismo é tão evidente.’ E minha mãe, que é uma advogada de verdade de Minnesota, disse depois de uma longa pausa: ‘Onde você esteve?’ Isso só me fez pensar”, disse Jenna.

Na época, ela estava se preparando para apresentar um piloto de série para a NBC. Ela decidiu apostar em uma ideia que faria sua mãe feliz.

“Eu devia um piloto à NBC e queria escrever algo escapista, divertido e repleto de realização de desejos e algo que fizesse minha mãe se sentir melhor com sua vida”, ela continuou.

No Brasil, Good Girls está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.