Publicidade

Você sabia?

Good Girls foi criada a partir de polêmica história real

Série divertiu os fãs por quatro temporadas até ser cancelada

Publicado por Victor Carvalho

08/09/2021 20:30

Enquanto os fãs são apaixonados por Good Girls, muitos provavelmente não sabem da polêmica história real que inspirou a série.

A ideia de três mães suburbanas executando crimes elaborados não é diretamente baseada em uma história real, e as personagens principais não são inspirados por pessoas reais.

No entanto, quando a primeira temporada estreou em 2018, a criadora de Good Girls, Jenna Bans, conversou com a Variety sobre como ela surgiu com o conceito do seriado.

A inspiração para o conceito da série

A escritora, que também trabalhou em Grey’s Anatomy e Escândalos – Os Bastidores do Poder, disse que Good Girls foi uma resposta direta ao sexismo que ela notou antes da eleição presidencial de 2016 dos Estados Unidos.

Ela explicou que a infame fita do Access Hollywood de 2005 acabara de vazar (que apresentava uma conversa explícita entre o então candidato Donald Trump e o apresentador Billy Bush) na época.

Jenna disse que também estava ouvindo a cobertura da imprensa sobre se a então candidata Hillary Clinton estava preparada para ser presidente.

“Nossa visão coletiva das mulheres estava no éter. Eu estava conversando com minha mãe e disse: ‘Não posso simplesmente acreditar que o sexismo é tão evidente.’ E minha mãe, que é uma advogada de verdade de Minnesota, disse depois de uma longa pausa: ‘Onde você esteve?’ Isso só me fez pensar”, disse Jenna.

Na época, ela estava se preparando para apresentar um piloto de série para a NBC. Ela decidiu apostar em uma ideia que faria sua mãe feliz.

“Eu devia um piloto à NBC e queria escrever algo escapista, divertido e repleto de realização de desejos e algo que fizesse minha mãe se sentir melhor com sua vida”, ela continuou.

No Brasil, Good Girls está disponível na Netflix.

Publicidade