Quase iguais

He-Man da Netflix copia cena de Indiana Jones

He-Man e os Mestres do Universo se inspira em A Última Cruzada

A Netflix lançou mais uma animação do He-Man, intitulada He-Man e os Mestres do Universo, que traz uma abordagem totalmente nova dentro desse universo. Uma das cenas dessa primeira temporada claramente é inspirada em Indiana Jones e a Última Cruzada.

No episódio The Heirs of Grayskull, vemos Adam e seus amigos no castelo de Grayskull. Lá dentro, Keldor precisa escolher entre uma espada e um cetro. Caso escolha corretamente, ele ganhará os poderes do castelo.

Keldor pensa que a espada representa um soldado, um seguidor, portanto escolhe o cetro. Para ele, isso significa poder, alguém que dá ordens ao invés de receber.

Depois de usar o cetro, ele descobre que não consegue mexer a mão. É revelado que ele escolheu a destruição ao invés da justiça e, por isso, é amaldiçoado.

Com isso a mão dele se torna de esqueleto, significando a lenta transformação de Keldor no Esqueleto.

Inspiração em Indiana Jones

Já em Indiana Jones e a Última Cruzada, os personagens estão em busca do Cálice Sagrado. Depois de uma longa jornada, o personagem de Harrison Ford e o vilão do filme encontram uma sala cheia de cálices.

Um velho cavaleiro guarda a sala e diz que eles precisam escolher o cálice correto. Quem escolher o cálice errado envelhece rapidamente e morre, o que acontece com o vilão.

Dessa forma, vemos destinos similares aos personagens tanto em He-Man e os Mestres do Universo, quanto em Indiana Jones e a Última Cruzada.

He-Man e os Mestres do Universo já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.