Revelação

La Casa de Papel: Amado personagem é inspirado em Messi

Ator conta em entrevista como decidiu fazer interpretação na Netflix

Para interpretar Berlim em La Casa de Papel, Pedro Alonso escolheu se inspirar em Lionel Messi, jogador de futebol argentino do PSG (e ex-Barcelona). O astro da Netflix ainda disse que também pensou em usar Cristiano Ronaldo como referência.

A inspiração que pode parecer inesperada surge de um pensamento de Pedro Alonso. O ator de La Casa de Papel vê que Messi e Cristiano Ronaldo podem ser usados como métodos de atuação.

“Podemos fazer este personagem de duas maneiras: no modo Cristiano Ronaldo, que vai sempre na linha, ou no modo Messi, que nunca sabemos por onde vai. Admiro muito o Cristiano Ronaldo, mas me interessava muito mais o imprevisível”, conta Alonso ao Sapo Mag.

Na entrevista, Pedro Alonso conta que Berlim “deu tempo” para ele ver como “jogar” em La Casa de Papel. Por isso, o ator também opta pela referência de Messi na inspiração.

La Casa de Papel ainda lança parte final

O fim de La Casa de Papel promete mais do que respostas a mistérios. A série termina com uma verdadeira guerra na Netflix.

“Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez em sua vida, ele não tem um plano de fuga.

Quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro já enfrentado: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra”, diz a sinopse da última temporada.

A parte um da quinta temporada de La Casa de Papel está disponível. A parte final chega em 3 de dezembro na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.