Contém spoilers

La Casa de Papel: Explicamos o final da Parte 1 da 5ª temporada

Novos episódios na Netflix terminam com a chocante morte de Tokyo

A primeira parte da temporada final de La Casa de Papel já estreou na Netflix, e confirmou mais uma vez seu status de produção mais popular da plataforma. Os novos episódios terminaram com um dos momentos mais chocantes da série: a morte de Tokyo. A narradora se despede da série em feito heróico que deixou muitos fãs com lágrimas nos olhos.

A batalha épica acontece entre a equipe do Professor e os militares. Alguns integrantes do time ficam trancados dentro do cofre, e um trio formado por Tokyo, Denver e Manila enfrentam os agentes das Forças Armadas do lado de fora.

O trio sofre uma saraivada de balas do exército, mas consegue resistir, decidindo utilizar uma ferramenta de metal pesado para parar os disparos. Nesse momento, Tokyo começa a jogar jogos mentais com Gandía, falando sobre a família do antagonista e o quão covarde é o personagem na vida real.

Irado, Gandía joga uma granada em direção ao trio. Tokyo consegue pegar a bomba com as mãos e jogá-la de volta para os militares, quase matando dois agentes. O site Meaww explica o que acontece em seguida com a narradora; confira abaixo.

A morte de Tokyo em La Casa de Papel

As Forças Armadas criam um plano para penetrar no prédio pelo outro lado da cozinha, destruindo a parede com explosivos. Enquanto isso, um outro time de militares se posiciona no outro prédio, com atiradores de elite prontos para entrar em ação.

Assim que Tokyo atinge dois agentes dentro do prédio, o Major dá a ordem e um sniper atira na personagem. Após receber três ou quatro tiros, Tokyo cai no chão.

Denver e Manila continuam encurralados, enquanto Tokyo sangra muito. Estocolmo escuta a comoção e contata Denver, dizendo que existe uma rota de fuga na cozinha. Manila e Denver vão primeiro e colocam almofadas no chão para a colega não se machucar mais ainda na queda.

Gandía também tenta atirar em Tokyo pela última vez, e é nesse momento que a personagem de Úrsula Corberó faz seu sacrifício heróico.

Tokyo tira todos os pinos das granadas em seu colete. Ao detonar as bombas, a personagem morre – levando Gandía consigo.

O episódio termina com o grupo lidando com o baque emocional da perda de Tokyo. O Professor, pela primeira vez, parece não ter o que dizer. Denver e Rio choram incontrolavelmente.

A quarta temporada de La Casa de Papel chocou os fãs com a morte de Nairóbi, e o quinto ano provocou um momento ainda mais surpreendente com a despedida de Tokyo, a narradora da série.

Agora, os fãs terão que esperar mais três meses para descobrir como a equipe do Professor vai conseguir vingança ou justiça pela morte de uma das integrantes mais importantes e queridas.

Os episódios finais da 5ª temporada de La Casa de Papel estreiam na Netflix em 3 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.