Sombrio

Marvel revela macabro destino alternativo de Tony Stark no MCU

Triste caminho é indicado no sétimo episódio de What If?, série animada do Disney+

Contém spoilers

Tony Stark não aparece no sétimo episódio de What If?, da Marvel, mas o surgimento de Ultron com todas as seis Joias do Infinito dá uma pista de onde ele está, apresentando um macabro destino alternativo para o personagem no MCU.

A invasão da Terra por parte de Thor pode ser um episódio leve e divertido, mas seus momentos finais ficam repentinamente muito sombrios. Além do futuro implícito para esta versão de Thor, diz ao público muito sobre o que mais está acontecendo nesta ramificação da linha do tempo principal do MCU.

O sétimo episódio de What If?, da Marvel, se concentra principalmente em como Thor (Chris Hemsworth) não tendo Loki (Tom Hiddleston) como irmão para desafiá-lo afetaria sua personalidade. Nesta linha do tempo, Thor não é banido para a Terra e, portanto, não faz parte dos Vingadores.

Quando seu grupo fica fora de controle, a super-heroína que Maria Hill (Cobie Smulders), da SHIELD, chama é a Capitã Marvel (Alexandra Daniels, no lugar de Brie Larson).

Depois que Thor arruma sua bagunça e é castigado por sua mãe (Frigga, com Josette Eales no lugar de Rene Russo), o final feliz é cortado pela raiz por um Ultron totalmente poderoso que aparece, completo com seu corpo de Vibranium que se tornou Visão no linha do tempo principal, um exército de robôs e todas as seis Joias do Infinito.

O fato de Ultron ter o corpo de Vibranium sugere que, sem Thor, os Vingadores não foram capazes de detê-lo. Em Vingadores: Era de Ultron, o raio de Thor é a fonte de energia que dá vida ao Visão e a nova criação é fundamental para a derrota de Ultron.

Um sombrio destino alternativo para Tony Stark

Isso pode significar que Ultron simplesmente derrotou os Vingadores. No entanto, a posse da Joia da Alma por Ultron leva isso um passo adiante. Para Ultron ter reivindicado a Joia da Alma em Vormir, ele teria que pagar o preço, nas palavras do Caveira Vermelha: “Para pegar a Joia, você deve perder aquilo que ama. Uma alma… por uma alma.”

Ultron tem poucas conexões com criaturas com almas, mas o único que ele poderia ter sacrificado para alcançar a Joia da Alma seria o próprio Tony Stark, como apontado pelo Screen Rant. Portanto, depois de criar Ultron, o Homem de Ferro deve ter morrido em Vormir para que o final do sétimo episódio de What If? acontecesse.

No início, a possibilidade de Ultron amar uma alma o suficiente para reivindicar a Joia da Alma pode parecer inviável. No entanto, a cena provavelmente se desenrolou de maneira semelhante à cena de Vingadores: Guerra Infinita entre Thanos e Gamora.

What If?, da Marvel, está agora disponível pelo Disney+, com um novo episódio sendo lançado por semana. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.