Marvel revela macabro destino alternativo de Tony Stark no MCU

Triste caminho é indicado no sétimo episódio de What If?, série animada do Disney+

Publicado em 26/09/2021 19:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

Tony Stark não aparece no sétimo episódio de What If?, da Marvel, mas o surgimento de Ultron com todas as seis Joias do Infinito dá uma pista de onde ele está, apresentando um macabro destino alternativo para o personagem no MCU.

A invasão da Terra por parte de Thor pode ser um episódio leve e divertido, mas seus momentos finais ficam repentinamente muito sombrios. Além do futuro implícito para esta versão de Thor, diz ao público muito sobre o que mais está acontecendo nesta ramificação da linha do tempo principal do MCU.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O sétimo episódio de What If?, da Marvel, se concentra principalmente em como Thor (Chris Hemsworth) não tendo Loki (Tom Hiddleston) como irmão para desafiá-lo afetaria sua personalidade. Nesta linha do tempo, Thor não é banido para a Terra e, portanto, não faz parte dos Vingadores.

Quando seu grupo fica fora de controle, a super-heroína que Maria Hill (Cobie Smulders), da SHIELD, chama é a Capitã Marvel (Alexandra Daniels, no lugar de Brie Larson).

Depois que Thor arruma sua bagunça e é castigado por sua mãe (Frigga, com Josette Eales no lugar de Rene Russo), o final feliz é cortado pela raiz por um Ultron totalmente poderoso que aparece, completo com seu corpo de Vibranium que se tornou Visão no linha do tempo principal, um exército de robôs e todas as seis Joias do Infinito.

O fato de Ultron ter o corpo de Vibranium sugere que, sem Thor, os Vingadores não foram capazes de detê-lo. Em Vingadores: Era de Ultron, o raio de Thor é a fonte de energia que dá vida ao Visão e a nova criação é fundamental para a derrota de Ultron.

Um sombrio destino alternativo para Tony Stark

Isso pode significar que Ultron simplesmente derrotou os Vingadores. No entanto, a posse da Joia da Alma por Ultron leva isso um passo adiante. Para Ultron ter reivindicado a Joia da Alma em Vormir, ele teria que pagar o preço, nas palavras do Caveira Vermelha: “Para pegar a Joia, você deve perder aquilo que ama. Uma alma… por uma alma.”

Ultron tem poucas conexões com criaturas com almas, mas o único que ele poderia ter sacrificado para alcançar a Joia da Alma seria o próprio Tony Stark, como apontado pelo Screen Rant. Portanto, depois de criar Ultron, o Homem de Ferro deve ter morrido em Vormir para que o final do sétimo episódio de What If? acontecesse.

No início, a possibilidade de Ultron amar uma alma o suficiente para reivindicar a Joia da Alma pode parecer inviável. No entanto, a cena provavelmente se desenrolou de maneira semelhante à cena de Vingadores: Guerra Infinita entre Thanos e Gamora.

What If?, da Marvel, está agora disponível pelo Disney+, com um novo episódio sendo lançado por semana. Clique aqui para assinar o serviço de streaming.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio