No streaming

Missa da Meia-Noite: Criador explica grande revelação na Netflix

Mike Flanagan teve a ideia para a reviravolta quando era bem jovem

Contém spoilers

Em uma entrevista ao USA Today, o criador de Missa da Meia-Noite, Mike Flanagan, explicou a grande reviravolta da minissérie da Netflix. É revelado que o Padre Paul, um dos personagens principais, é na verdade uma espécie de vampiro.

Ele era um homem muito velho que retornou numa forma bem mais jovem graças ao sangue de uma criatura conhecida como o Anjo. Embora o Padre Paul não seja um típico vampiro da cultura pop, ele ainda apresenta a maior parte das mesmas características.

O criador de Missa da Meia-Noite explicou que teve a ideia para essa reviravolta quando era bem jovem. Ele não conseguia entender muito bem algumas coisas que aconteciam na igreja.

“Essa ideia da conexão vampírica sempre veio até mim, a ponto de eu ter problemas por mencioná-la com frequência. É a espinha dorsal da comunhão: ‘Beba de mim e viva para sempre.'”

“Quando estava na oitava série, eu não tinha uma compreensão muito madura da fé. Eu tentava relacioná-la com coisas que via nos filmes, livros e quadrinhos”, acrescentou.

“Quando eu ouvia algo como ‘Beba o sangue e obtenha vida eterna’, eu pensava em outra coisa. Eu assisti Deu a Louca nos Monstros recentemente e tenho certeza que o escritor pensava a mesma coisa.”

Mais sobre Missa da Meia-Noite

Missa da Meia-Noite conta a história de uma pequena comunidade de uma ilha isolada, cujas divisões existentes são ampliadas pelo retorno de um jovem desafortunado e a chegada de um padre carismático.

Quando a aparição do Padre Paul (Hamish Linklater) na Ilha Crockett coincide com eventos inexplicáveis ​​e aparentemente milagrosos, um fervor religioso renovado toma conta da comunidade, mas será que esses milagres têm um preço?

Missa da Meia-Noite foi criada por Mike Flanagan. Além de produtor, ele também atuou como diretor e roteirista para a minissérie.

Missa da Meia-Noite está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.