Percebeu?

Missa da Meia-Noite tem conexão com personagem assustador da Netflix

Minissérie é a nova criação do cineasta Mike Flanagan

Contém spoilers

Nova produção de Mike Flanagan para a Netflix, Missa da Meia-Noite apresenta uma referência muito sutil a um personagem assustador de A Maldição da Residência Hill: o Homem Alto. Essa conexão pode ter passado despercebida por muitos fãs.

A referência chega na cena em que o vampiro original, que também é chamado de anjo, entra na igreja. Ele é extremamente alto, com mãos sinistras e dedos muito longos, e usa um chapéu e um sobretudo comprido.

Lembra muito a caracterização do Homem Alto de A Maldição da Residência Hill, e considerando que são ambas criações de Mike Flanagan, não pode ser só uma coincidência. 

Há uma clara conexão entre as aparências dos personagens.

Vale lembrar que Flanagan é conhecido por incluir pequenas referências aos seus próprios projetos em suas novas criações. 

Isso levou até alguns fãs a especularem que todas as suas obras acontecem em um mesmo universo compartilhado, mas nunca passou de uma teoria.

Mais sobre Missa da Meia-Noite

Missa da Meia-Noite conta a história de uma pequena comunidade de uma ilha isolada, cujas divisões existentes são ampliadas pelo retorno de um jovem desafortunado e a chegada de um padre carismático.

Quando a aparição do Padre Paul (Hamish Linklater) na Ilha Crockett coincide com eventos inexplicáveis ​​e aparentemente milagrosos, um fervor religioso renovado toma conta da comunidade, mas será que esses milagres têm um preço?

Missa da Meia-Noite foi criada por Mike Flanagan. Além de produtor, ele também atuou como diretor e roteirista para a minissérie.

Missa da Meia-Noite está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.