Não é só Netflix: Prime Video também tira atores da Globo

Lázaro Ramos anuncia despedida da emissora e produção de filmes na plataforma

Publicado em 29/09/2021 21:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, diversos astros da Rede Globo estão trocando as novelas e séries da emissora por contratos em plataformas de streaming. O que já havia acontecido com Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso, contratados pela Netflix, agora se repete com Lázaro Ramos. Após encerrar sua trajetória na Globo, o ator fechou uma parceria com a Amazon Prime Video.

Lázaro Ramos anunciou sua saída da Rede Globo no final de setembro, e deixou os fãs chocados. Após mais de 18 anos na emissora, o ator se prepara para iniciar uma nova fase de sua carreira – dessa vez com a possibilidade de conquistar fãs no mundo todo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A despedida de Lázaro Ramos e outros atores importantes só comprova uma tendência que já chama a atenção dos especialistas: as plataformas de streaming estão realmente substituindo a TV.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a chegada de Lázaro Ramos na Amazon Prime, sua saída da Globo e outros atores que deixaram a emissora.

Lázaro Ramos no Amazon Prime Video

Não foi só Lázaro Ramos que confirmou a troca da Globo pela Netflix. A atriz e humorista Ingrid Guimarães, uma das mais populares da emissora, também assinou um contrato de exclusividade de três anos com o Prime Video.

Em uma entrevista ao Estadão, representantes da Amazon confirmaram que Lázaro começará sua jornada na plataforma como diretor. O artista deve comandar seu primeiro filme no streaming a partir de outubro.

Fãs do ator ainda terão que esperar por mais novidades sobre o projeto, já que detalhes da produção ainda estão sob sigilo.

No papo com o jornal brasileiro, Malu Miranda, a chefe de conteúdo original brasileiro na Amazon Studios, celebrou a contratação de Lázaro e Ingrid.

“Essas contratações (de nomes famosos na TV) já são um movimento muito forte nos Estados Unidos. É uma felicidade poder trabalhar com pessoas de talento que falam com o Brasil todo”, comentou a representante da plataforma.

Segundo Miranda, a contratação de Lázaro e Ingrid representa a busca da Amazon Prime por produtores de conteúdo.

“Podemos pensar em todos os jeitos de contar uma história. Cinema, livestream, podcasts. O que nos atrai em pessoas como Lázaro, que também é músico, e Ingrid é essa possibilidade de dizermos a eles que o céu é o limite. Podemos fazer tudo”, revelou a especialista.

Em seu comunicado sobre sua despedida da Globo, Lázaro Ramos emocionou os fãs, e garantiu que ainda tem conteúdo para lançar na emissora.

“O desassossego e a ânsia de entender as pessoas e a realidade do meu país seguem sendo a base do meu trabalho como artista. Hoje, digo um até logo porque já, já vocês vão me ver em Aruanas, Sob Pressão e alguns filmes, então eu sei que essa é uma despedida de alguém que ama, nunca irá se esquecer e sempre estará perto”, comentou o ator.

Anteriormente, outros atores famosos da Rede Globo já haviam trocado a emissora pela Netflix. Entre eles, destacam-se Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine.

O ator será um dos protagonistas da série policial espanhola Santo, que ainda não tem data de estreia na plataforma.

Já Bruna Marquezine é a personagem principal do filme Maldivas, que estreia no streaming em 2022.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio