Saída confirmada

Não é só Netflix: Prime Video também tira atores da Globo

Lázaro Ramos anuncia despedida da emissora e produção de filmes na plataforma

Atualmente, diversos astros da Rede Globo estão trocando as novelas e séries da emissora por contratos em plataformas de streaming. O que já havia acontecido com Bruna Marquezine e Bruno Gagliasso, contratados pela Netflix, agora se repete com Lázaro Ramos. Após encerrar sua trajetória na Globo, o ator fechou uma parceria com a Amazon Prime Video.

Lázaro Ramos anunciou sua saída da Rede Globo no final de setembro, e deixou os fãs chocados. Após mais de 18 anos na emissora, o ator se prepara para iniciar uma nova fase de sua carreira – dessa vez com a possibilidade de conquistar fãs no mundo todo.

A despedida de Lázaro Ramos e outros atores importantes só comprova uma tendência que já chama a atenção dos especialistas: as plataformas de streaming estão realmente substituindo a TV.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a chegada de Lázaro Ramos na Amazon Prime, sua saída da Globo e outros atores que deixaram a emissora.

Lázaro Ramos no Amazon Prime Video

Não foi só Lázaro Ramos que confirmou a troca da Globo pela Netflix. A atriz e humorista Ingrid Guimarães, uma das mais populares da emissora, também assinou um contrato de exclusividade de três anos com o Prime Video.

Em uma entrevista ao Estadão, representantes da Amazon confirmaram que Lázaro começará sua jornada na plataforma como diretor. O artista deve comandar seu primeiro filme no streaming a partir de outubro.

Fãs do ator ainda terão que esperar por mais novidades sobre o projeto, já que detalhes da produção ainda estão sob sigilo.

No papo com o jornal brasileiro, Malu Miranda, a chefe de conteúdo original brasileiro na Amazon Studios, celebrou a contratação de Lázaro e Ingrid.

“Essas contratações (de nomes famosos na TV) já são um movimento muito forte nos Estados Unidos. É uma felicidade poder trabalhar com pessoas de talento que falam com o Brasil todo”, comentou a representante da plataforma.

Segundo Miranda, a contratação de Lázaro e Ingrid representa a busca da Amazon Prime por produtores de conteúdo.

“Podemos pensar em todos os jeitos de contar uma história. Cinema, livestream, podcasts. O que nos atrai em pessoas como Lázaro, que também é músico, e Ingrid é essa possibilidade de dizermos a eles que o céu é o limite. Podemos fazer tudo”, revelou a especialista.

Em seu comunicado sobre sua despedida da Globo, Lázaro Ramos emocionou os fãs, e garantiu que ainda tem conteúdo para lançar na emissora.

“O desassossego e a ânsia de entender as pessoas e a realidade do meu país seguem sendo a base do meu trabalho como artista. Hoje, digo um até logo porque já, já vocês vão me ver em Aruanas, Sob Pressão e alguns filmes, então eu sei que essa é uma despedida de alguém que ama, nunca irá se esquecer e sempre estará perto”, comentou o ator.

Anteriormente, outros atores famosos da Rede Globo já haviam trocado a emissora pela Netflix. Entre eles, destacam-se Bruno Gagliasso e Bruna Marquezine.

O ator será um dos protagonistas da série policial espanhola Santo, que ainda não tem data de estreia na plataforma.

Já Bruna Marquezine é a personagem principal do filme Maldivas, que estreia no streaming em 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.