Netflix lança série LGBTQ com superespião gay

A animação adulta Força Queer tem astros de Stranger Things e Will & Grace no elenco de vozes

Publicado em 2/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos principais compromissos sociais da Netflix é com a representatividade. Por isso, a plataforma investe em séries e filmes com temáticas LGBTQ que englobam as experiências de inúmeras pessoas. Um bom exemplo desse investimento é a série animada Força Queer, que traz um superespião gay nas mais divertidas aventuras.

Força Queer é uma série animada adulta de comédia, que acompanha a rotina de heróis de uma agência secreta de espiões. Além de mostrar os personagens em missões inusitadas, a produção também aborda a vida pessoal e os interesses de cada um.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série tem tudo para agradar fãs de comédia e histórias descontraídas. Seu roteiro e história foram completamente produzidos por humoristas LGBTQ, confirmando que a representatividade também faz parte dos bastidores.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco de vozes e estreia de Força Queer na Netflix.

A trama de Força Queer

Força Queer é uma série animada adulta, encomendada inicialmente pela Netflix em abril de 2019. A primeira temporada contará com 10 episódios.

Gabe Liedman (Brooklyn Nine-Nine) é o showrunner. Sean Hayes, Todd Milliner, David Miner e Michael Schur servem como produtores executivos.

A série acompanha a história de uma agência de superespiões LGBTQ, comandados por um agente secreto à lá James Bond: Steve Merryweather – mais conhecido como Agente Mary.

Um dia, Mary decide provar seu valor e o dos colegas para a Agência Americana de Inteligência (AIA), solucionando um caso importante e conseguindo o respeito do órgão.

No entanto, após conseguir a aprovação da AIA, a equipe é forçada a adicionar um novo integrante no time: um homem hétero.

Em seus 10 episódios, Força Queer deve mostrar as missões da equipe de superespiões, abordar a vida pessoal dos personagens e provocar muitas risadas no público.

O elenco de vozes de Força Queer

O elenco de vozes de Força Queer é comandado por Sean Hayes no papel do Agente Mary. Antes de sair do armário, o personagem era um integrante da AIA. Mary é o líder da Força Queer, que conta com ele, Stat, Twink e Deb.

Você provavelmente conhece Sean Hayes por sua performance como Jack MacFarland na sitcom Will & Grace.

Gary Cole dá voz a Dirk Chumley, o diretor da AIA, descrito como “hétéro, sério e conservador”.

David Harbour, o Hopper de Stranger Things e Guardião Vermelho de Viúva Negra, interpreta o Agente Rick Buck, um espião hétero que passa a fazer parte da Força Queer após o time ser reconhecido pela AIA.

A comediante Patti Harrison (I Think You Should Leave with Tim Robinson) dubla Stat, uma hacker que integra a Força Queer e guarda um grande segredo.

Laurie Metcalf (LadyBird, The Big Bang Theory), é V, a mulher com a patente mais alta da AIA. A diretora de operações cultiva um sentimento especial pelo Agente Mary.

O humorista Matt Rogers, conhecido pelo podcast Las Culturistas, dá voz a Twink, descrito como “um mestre dos disfarces em drag”, também integrante da Força Queer.

A icônica comediante Wanda Sykes (Black-ish, The New Adventures of the Old Christine), vive Deb, uma mulher lésbica que trabalha como mecânica na Força Queer.

Finalmente, o elenco de vozes de Força Queer é comandado pelo próprio showrunner Gabe Liedman no papel de Benji, o interesse romântico de Mary.

Força Queer estreia na Netflix em 2 de setembro. Veja o trailer oficial da série animada abaixo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio