Publicidade

Estreia

Netflix lança série LGBTQ com superespião gay

A animação adulta Força Queer tem astros de Stranger Things e Will & Grace no elenco de vozes

Publicado por Alexandre Guglielmelli

02/09/2021 08:00

Um dos principais compromissos sociais da Netflix é com a representatividade. Por isso, a plataforma investe em séries e filmes com temáticas LGBTQ que englobam as experiências de inúmeras pessoas. Um bom exemplo desse investimento é a série animada Força Queer, que traz um superespião gay nas mais divertidas aventuras.

Força Queer é uma série animada adulta de comédia, que acompanha a rotina de heróis de uma agência secreta de espiões. Além de mostrar os personagens em missões inusitadas, a produção também aborda a vida pessoal e os interesses de cada um.

A série tem tudo para agradar fãs de comédia e histórias descontraídas. Seu roteiro e história foram completamente produzidos por humoristas LGBTQ, confirmando que a representatividade também faz parte dos bastidores.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco de vozes e estreia de Força Queer na Netflix.

A trama de Força Queer

Força Queer é uma série animada adulta, encomendada inicialmente pela Netflix em abril de 2019. A primeira temporada contará com 10 episódios.

Gabe Liedman (Brooklyn Nine-Nine) é o showrunner. Sean Hayes, Todd Milliner, David Miner e Michael Schur servem como produtores executivos.

A série acompanha a história de uma agência de superespiões LGBTQ, comandados por um agente secreto à lá James Bond: Steve Merryweather – mais conhecido como Agente Mary.

Um dia, Mary decide provar seu valor e o dos colegas para a Agência Americana de Inteligência (AIA), solucionando um caso importante e conseguindo o respeito do órgão.

No entanto, após conseguir a aprovação da AIA, a equipe é forçada a adicionar um novo integrante no time: um homem hétero.

Em seus 10 episódios, Força Queer deve mostrar as missões da equipe de superespiões, abordar a vida pessoal dos personagens e provocar muitas risadas no público.

O elenco de vozes de Força Queer

O elenco de vozes de Força Queer é comandado por Sean Hayes no papel do Agente Mary. Antes de sair do armário, o personagem era um integrante da AIA. Mary é o líder da Força Queer, que conta com ele, Stat, Twink e Deb.

Você provavelmente conhece Sean Hayes por sua performance como Jack MacFarland na sitcom Will & Grace.

Gary Cole dá voz a Dirk Chumley, o diretor da AIA, descrito como “hétéro, sério e conservador”.

David Harbour, o Hopper de Stranger Things e Guardião Vermelho de Viúva Negra, interpreta o Agente Rick Buck, um espião hétero que passa a fazer parte da Força Queer após o time ser reconhecido pela AIA.

A comediante Patti Harrison (I Think You Should Leave with Tim Robinson) dubla Stat, uma hacker que integra a Força Queer e guarda um grande segredo.

Laurie Metcalf (LadyBird, The Big Bang Theory), é V, a mulher com a patente mais alta da AIA. A diretora de operações cultiva um sentimento especial pelo Agente Mary.

O humorista Matt Rogers, conhecido pelo podcast Las Culturistas, dá voz a Twink, descrito como “um mestre dos disfarces em drag”, também integrante da Força Queer.

A icônica comediante Wanda Sykes (Black-ish, The New Adventures of the Old Christine), vive Deb, uma mulher lésbica que trabalha como mecânica na Força Queer.

Finalmente, o elenco de vozes de Força Queer é comandado pelo próprio showrunner Gabe Liedman no papel de Benji, o interesse romântico de Mary.

Força Queer estreia na Netflix em 2 de setembro. Veja o trailer oficial da série animada abaixo.

Publicidade