Thriller eletrizante

Netflix lança suspense policial com mistério sobre macabro assassinato

A série dinamarquesa O Homem das Castanhas vai conquistar fãs de investigações criminais

Em 2021, a Netflix passou a investir pesado no lançamento de séries nórdicas – e a estratégia deu super certo. Produções como Katla, Young Royals e Post Mortem fizeram o maior sucesso com o público internacional. Agora, a plataforma se prepara para lançar a próxima obsessão de fãs de suspense: a aguardada série dinamarquesa O Homem das Castanhas.

O Homem das Castanhas (The Chestnut Man) é uma produção dinamarquesa baseada no best-seller homônimo, lançado pelo premiado autor Søren Sveistrup. Assinantes da Netflix que já assistiram à aclamada série The Killing conhecem o estilo do escritor.

Embora não seja baseado em uma história real, O Homem das Castanhas tem tudo para conquistar fãs de séries de investigação, marcadas por muitos mistérios, reviravoltas impressionantes e uma grande tensão do início ao fim.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama, elenco e estreia de O Homem das Castanhas na Netflix; confira e marque na agenda.

A trama de O Homem das Castanhas na Netflix

A trama de O Homem das Castanhas é ambientada nos pacatos subúrbios de Copenhague, a capital da Dinamarca. A história começa em uma fria manhã de outubro, quando policiais fazem uma terrível descoberta.

Uma jovem assassinada de maneira brutal é encontrada em um playground, sem uma das mãos. Ao lado do corpo está uma espécie de boneco feito de castanhas.

Após o crime agitar a tranquila comunidade, a ambiciosa detetive Naia Thulin é escolhida para investigar o caso.

Junto com seu novo parceiro, Mark Hess, a protagonista descobre uma pista importante no boneco de castanhas. Na verdade, essa evidência conecta o misterioso assassinato com o desaparecimento de uma garota, acontecido há cerca de um ano atrás.

Como o desaparecimento envolveu a filha da política Rosa Hartung, Naia é forçada a lidar com as interferências governamentais em um caso extremamente bizarro – que pode envolver conspirações e uma surpreendente teia de mentiras.

O elenco de O Homem das Castanhas

O elenco de O Homem das Castanhas é formado exclusivamente por atores nórdicos, ou seja, fãs internacionais da Netflix provavelmente não os conhecem.

Danica Curcic interpreta a protagonista Naia Thulin, uma jovem e ambiciosa detetive, disposta a tudo para desvendar o misterioso caso do Homem das Castanhas.

Mikkel Boe Følsgaard vive Mark Hess, o novo parceiro de Naia, que traz uma perspectiva diferente sobre a investigação.

Iben Dorner é Rosa Hartung, uma influente política dinamarquesa, cuja filha desapareceu misteriosamente e foi presumida morta. Esben Dalgaard Andersen é Steen Hartung, o marido de Rosa.

O elenco de O Homem das Castanhas conta também com David Dencik (Simon Genz) e Lars Ranthe (Nylander).

Estreia e trailer de O Homem das Castanhas

A primeira temporada de O Homem das Castanhas, com 6 episódios, estreia na Netflix em 29 de setembro (quarta-feira).

A Netflix já divulgou o trailer de O Homem das Castanhas; confira abaixo a prévia da aguardada série dinamarquesa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.