Cancelada

Netflix perde uma das melhores séries após 3 temporadas

Final da excelente comédia Derry Girls ainda não tem data de estreia na plataforma

Para a tristeza dos fãs, uma das melhores séries de comédia da Netflix acaba de ser cancelada. Trata-se de Derry Girls, uma excelente produção irlandesa que atingiu 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. Lisa McGee, a criadora da série, confirmou em seu Twitter que a aguardada terceira temporada também será a última.

A trama de Derry Girls acompanha uma turma de adolescentes vivendo na cidade de Derry, Irlanda do Norte, em uma época de grandes conflitos políticos e sociais nos anos 90.

O enredo da produção é repleto de cenas hilárias e personagens cativantes, destacando-se a madre superiora da escola católica frequentada pelas garotas.

O site PopCulture revelou tudo que os fãs precisam saber sobre o fim de Derry Girls e a última temporada na Netflix.

O desfecho aguardado de Derry Girls

“Meu plano sempre foi dizer adeus após três temporadas. Afinal de contas, Derry Girls é uma história de amadurecimento sobre 5 adolescentes ridículas, que lentamente, começam a virar adultas”, afirmou Lisa McGee em seu pronunciamento oficial.

A showrunner, que baseia grande parte da série em suas experiências pessoais, também revela que a temporada final trará uma grande mudança no panorama político e social vivenciado pelas personagens.

“A Irlanda do Norte também entra em um período repleto de esperança – o que representou uma época verdadeiramente mágica”, comentou a criadora da série.

Segundo McGee, Derry Girls nasceu como uma “carta de amor” ao lugar onde nasceu e cresceu.

“Derry Girls é uma carta de amor ao lugar de onde eu vim, e para as pessoas que me moldaram. Foi uma honra escrever essa produção, e eu serei eternamente orgulhosa de tudo que conseguimos concretizar”, emocionou-se da produtora.

Mas afinal de contas, quando a temporada final de Derry Girls vai estrear na Netflix? Vale lembrar que a série não é uma produção original da plataforma: o streaming conta apenas com os direitos de transmissão internacional.

Antes de estrearem na Netflix, os episódios serão exibidos pela emissora britânica Channel 4, onde ainda não têm data de estreia.

Em agosto de 2021, Siobhan McSweeney, a intérprete da divertida Irmã Michael, ofereceu uma atualização sobre as gravações da temporada final de Derry Girls.

“Esperamos gravar ainda este ano, mas como vocês podem imaginar, agendar as filmagens tem sido um pesadelo. A Lisa não quer prejudicar a qualidade, mas estamos todos impacientes para terminar a história”, comentou a atriz.

Nicola Coughlan, a intérprete de Claire, também afirmou que as filmagens da nova temporada de Derry Girls já foram adiadas diversas vezes.

A 3ª e última temporada de Derry Girls ainda não tem data para estrear na Netflix. As duas primeiras temporadas estão disponíveis na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.