Clima de Halloween

Netflix tem novidade para fãs curtirem o mês do terror

Plataforma prepara área especial com séries e filmes assustadores

Com a chegada de outubro cada vez mais próxima, diversas plataformas de streaming preparam programações especiais para o Mês do Terror – e a Netflix não é exceção. Além de lançar semanalmente os melhores filmes do gênero, a plataforma prepara também uma seção especial exclusiva para os admiradores de histórias assustadoras.

A Netflix sempre foi uma das melhores plataformas de streaming para fãs de terror. A empresa se destaca por lançar alguns dos filmes mais aguardados do gênero, sucessos de Hollywood, projetos independentes e produções internacionais.

Por causa disso, fãs do mundo inteiro têm a oportunidade de conferir os estilos narrativos (e assustadores) de diversos países, o que pode ser comprovado pelo sucesso de longas como o mexicano The Old Ways, o sul-coreano Invasão Zumbi e o iraniano Sob as Sombras.

O site Digital Spy revelou tudo que a Netflix planeja para o mês do terror; confira abaixo e marque na agenda.

Terror na Netflix em outubro

Enquanto as outras plataformas de streaming permitem que os assinantes escolham entre filmes de terror, a Netflix traz subcategorias com qualquer temática relacionada ao gênero.

Dessa forma, fãs conseguem encontrar de maneira mais fácil e prática de franquias assustadoras, como Invocação do Mal e Sobrenatural a slashers repletos de sangue, como Hush – A Morte Ouve a trilogia Rua do Medo.

Também existe a subcategoria das “Comédias de Halloween”, especialmente para famílias que desejam fazer uma sessão especial de Dia das Bruxas, misturando sustos e risadas. Nesse subgênero, destacam-se filmes como Os Caça-Fantasmas, A Família Addams e o mais recente Halloween de Hubie.

Outras categorias incluem também “Clássicos de Zumbis”, “Terror com Animais” e “Horror Adolescente” – ou seja, existem filmes para todos os gostos.

A área especial do Halloween na Netflix não foca somente em filmes, trazendo também algumas das melhores séries do gênero.

Fãs podem conferir na Netflix diversas séries de terror, como A Maldição da Residência Hill, Santa Clarita Diet, Hemlock Grove, Kingdom e A Missa da Meia-Noite, o mais novo lançamento de Mike Flanagan.

Lançada na Netflix em 24 de setembro, A Missa da Meia-Noite reúne Flanagan com diversos atores e atrizes de A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, em mais uma história que aborda conceitos como culpa, trauma, fé, vida e morte.

A série acompanha a história de Riley, um jovem que retorna à pacata comunidade da Ilha Crockett após passar uma temporada na cadeia por dirigir alcoolizado.

O retorno de Riley coincide com a chegada do carismático Padre Paul, um líder religioso que revigora o espírito místico dos moradores.

Mas será que esse novo fervor religioso – acompanhados de milagres inacreditáveis – esconde terríveis consequências? Só assistindo à série da Netflix para saber.

A área especial de Halloween já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.