Personagem terá mudança profunda em Outlander

Um evento traumático terá um grande impacto em Claire

Publicado em 12/09/2021 10:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers

O elenco e a equipe de Outlander filmaram a sexta temporada do drama de época. A atriz Caitriona Balfe e o ator Sam Heughan interpretam Claire e Jamie Fraser, que se conheceram depois que ela conseguiu viajar no tempo até o século 18 após a Segunda Guerra Mundial.

Enquanto o casal se apaixonou perdidamente um pelo outro, houve muitos obstáculos ao longo do caminho, especialmente após a quinta temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Outlander é baseada na série de livros românticos de mesmo nome, escrita pela autora Diana Gabaldon. Cada uma das temporadas foi vagamente inspirada nos romances, mas um evento que ocorreu no sexto livro foi inserido na quinta temporada.

O sexto livro de Gabaldon é intitulado Um Sopro de Neve e Cinzas, que foi publicado originalmente em 2005. Há um enredo particular neste romance que ganhou vida na tela na quinta temporada.

Na quinta temporada, durante uma das viagens de Jamie, Claire é atacada e sequestrada por um grupo de homens. Um de seus sequestradores é um homem chamado Wendigo Donner, que também viaja no tempo.

Ele veio do ano de 1968 e era do mesmo grupo itinerante de Otter Tooth, interpretado por Trevor Carroll na série. Seu sequestro é apenas o começo, embora o livro continue descrevendo uma provação horrível.

Nas mãos de seus sequestradores, Claire é espancada por um período de três dias. Todo o grupo responsável por sua captura continua a agredi-la física e sexualmente, para grande choque dos leitores.

Felizmente, Jamie e alguns outros homens de Fraser’s Ridge vêm em socorro de Claire. No entanto, ela não sabe o que fazer e fica ali sentada enquanto seu marido e seus amigos matam todos os seus sequestradores.

Claire terá profunda mudança

Falando sobre como Claire vai lidar com os eventos da quinta temporada, a atriz Caitriona Balfe disse ao Harper’s Bazaar (via Express UK): “O que será útil para ela é que Jamie entende e teve sua própria experiência nisso.”

“Eles poderão compartilhar isso de alguma forma. Temos a oportunidade de ver isso de uma forma única, então, esperançosamente, podemos fazer algo ótimo com isso.”

“Claire é uma personagem que é chamada de ‘uma mulher forte’, e acho que às vezes isso pode ser uma armadilha.”

“Esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer pessoa, e parece importante mostrar que a força não é uma habilidade de superar algo, ou uma habilidade de lutar contra todas as situações.”

“Acho que Claire precisa sentir que não vai quebrá-la, mas você não passa por algo assim sem que isso mude você profundamente.”

Outlander não teve medo de mostrar as cenas mais explícitas da história, que muitas vezes chocaram os fãs. Uma delas foi o estupro de Jamie Fraser, executado pelo Capitão Black Jack Randall (Tobias Menzies) na primeira temporada.

Então, o casal será capaz de passar por suas experiências traumatizantes juntos?

Outlander está disponível para assistir na Netflix e no Star+. A sexta temporada deve chegar no começo de 2022.

Clique aqui para assinar o Star+ e acompanhar Outlander.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio