Curiosidade

Primeira cena de Grey's Anatomy mostraria personagem pelada

Livro de bastidores fez revelação sobre ideia ousada da abertura

Uma cena de abertura pode definir uma série. Grey’s Anatomy poderia ter um começo bem diferente, já que o plano original era ter Meredith deitada pelada no sofá no primeiro momento do drama médico.

O livro How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy, que conta os segredos do seriado, fez a revelação. A ideia da cena foi contada pelo próprio diretor do capítulo de estreia, Peter Horton.

“Minha abertura original era Ellen Pompeo deitada nua no sofá. Nós tínhamos uma lente que passaria devagar por todas as curvas dela, com um desfoque”, contou o diretor.

A ideia era tirar bastante o foco no começo, deixando o espectador sem ter ideia de que estava vendo um corpo nu. “Era uma descrição linda sobre o que é Grey’s Anatomy”, refletiu Horton.

Na abertura original, os fãs do drama médico observam pernas borradas que logo se transformam em mãos fazendo uma cirurgia.

Um motivo para o primeiro plano não ser usado foi de que a cena poderia demorar mais para ser feita. “Shonda Rhimes (a criadora) preferia começar com um estouro do que com graça”, brincou o diretor.

Atriz foi demitida ao desagradar Ellen Pompeo

Stephanie Edwards, personagem de Jerrika Hinton, deixou Grey’s Anatomy em 2017 porque a atriz desagradou Ellen Pompeo. A protagonista não gostou que a colega começou a tirar fotos de bastidores sem a permissão dela.

A revelação foi feita também no livro How to Save a Life: The Inside Story of Grey’s Anatomy. Jerrika Hinton ficou por cinco anos no drama médico, mas teve uma saída inesperada, basicamente vendo Stephanie sumir da história.

“Jerrika estava sempre rindo, mas talvez era ingênua. Ela não ficava muito por perto, então não entendia o poder de Ellen Pompeo. Se ela tivesse dito, ‘Posso tirar essas fotos?’, talvez Ellen teria dito, ‘Tudo bem’. Mas, ao fazer e não pedir, você está se colocando em um desastre”, contou Norman Leavitt, que foi chefe de maquiagem da série até 2018.

Após a situação, que desagradou a atriz de Meredith, Jerrika Hinton “foi convidada a sair de Grey’s Anatomy”.

As envolvidas no caso não quiseram comentar a revelação feita pelo livro. Em 2017, quando deixou o drama médico, a intérprete de Stephanie Edwards apenas tinha dito que era “uma decisão própria”.

A 18ª temporada de Grey’s Anatomy estreia em 30 de setembro, nos Estados Unidos.

As temporadas de Grey’s Anatomy podem ser vistas no Star+, Globoplay, Netflix, Amazon Prime Video e canal Sony, também através do UOL Play.

Clique aqui para assinar o UOL Play e acompanhar o canal Sony. Ou clique aqui para assinar o Star+ e assistir Grey’s Anatomy.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.