Chegou a hora

Quem volta, o novo vilão e as adições do elenco de La Casa de Papel

Primeira parte da 5ª e última temporada já está disponível na Netflix

A primeira parte da temporada final de La Casa de Papel já está disponível na Netflix. Fãs que aguardaram um bom tempo para o lançamento da continuação já podem maratonar os 5 primeiros episódios. O desfecho que La Casa de Papel trouxe de volta os personagens mais queridos do público, além de introduzir um novo antagonista e figuras inéditas.

“Quando nada mais poderia dar errado, a equipe do Professor é forçada a enfrentar um inimigo ainda mais poderoso: o exército. O final do maior assalto da história está se aproximando, e o que começou como um simples roubo, vai terminar como uma guerra”, afirma a sinopse oficial dos novos episódios.

A temporada final de La Casa de Papel foi dividida em duas levas de episódios, cada uma com 5 capítulos. A Parte 1 já está disponível, e os últimos episódios estreiam apenas no dia 3 de dezembro.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre quem volta em La Casa de Papel, as adições no elenco e o novo vilão.

Quem retorna em La Casa de Papel 5?

Todo o elenco principal de La Casa de Papel retorna nos novos episódios – exceto Alba Flores, a intérprete de Nairóbi. Afinal de contas, a personagem morreu na quarta temporada.

Caso Nairóbi retorne, será em flashbacks, memórias ou sonhos. Outro personagem que retorna em flashbacks é Berlim, interpretado por Pedro Alonso.

Mesmo tendo morrido na segunda temporada de La Casa de Papel, o personagem deve desempenhar um papel importante no desfecho da série – especificamente em relação a um novo personagem.

O elenco principal de La Casa de Papel é formado por Álvaro Morte (Professor), Úrsula Corberó (Tokyo), Itziar Ituño (Lisboa), Miguel Herrán (Rio), Jaime Lorente (Denver), Esther Acebo (Estocolmo), Enrique Arce (Arturo), Darko Peric (Helsinki), Hovik Keuchkerian (Bogotá), Luka Peros (Marseille), Belén Cueste (Manila), Rodrigo de la Serna (Palermo), Najwa Nimri (Inspetora Sierra) e José Manuel Poga (Gandía).

O novo vilão de La Casa de Papel

Além dos personagens com ligações com Berlim e Tóquio, a Netflix revelou o novo vilão de La Casa de Papel. Ele é Sagasta, o comandante das forças do exército espanhol.

O personagem será interpretado por José Manuel Seda. O ator é conhecido pela série Toy Boy, que também está na Netflix.

“Ele é experiente em inúmeras missões internacionais contra os piores tipos da espécie humana, o que o torna igual às pessoas que já matou. Sagasta é um líder natural, a quem seus homens seguirão até o fim, fazendo o que for pedido só porque são exatamente como ele. Quando Sagasta coloca o uniforme, ele se torna analítico, frio e implacável, capaz de ir além de qualquer ética ou convenção moral se a missão exigir”, diz a descrição sobre o novo vilão de La Casa de Papel.

Novos personagens de La Casa de Papel

A temporada final de La Casa de Papel vai contar também com a introdução de dois novos personagens, interpretados por Miguel Ángel Silvestre e Patrick Criado.

Miguel Ángel Silvestre, mais conhecido por sua performance como Lito na série Sense8, foi escolhido para o papel de René.

René é o ex-namorado que fazia assaltos com Tóquio. Um trauma da vida da personagem é que o amor dela morreu em um dos crimes dos dois. Silvestre também é famoso por atuar na série Sky Rojo e 30 Moedas.

Já Patrick Criado vive Rafael, o filho de Berlim. A descrição da plataforma deixa claro que o personagem se conecta diretamente com a primeira temporada do seriado espanhol. Nela, Berlim diz que uma criança “é uma ogiva nuclear que irá destruir tudo”.

Nesse caso, o ator de La Casa de Papel cita o filho Rafael. “Ele tem 31 anos, estudou engenharia da computação no MIT, em Massachusetts, Estados Unidos, e é incrivelmente decidido sobre uma coisa: não quer ser como o pai”, diz a Netflix.

Patrick Criado é conhecido principalmente por performances em Mar de Plástico, Família Unida e Abaixo de Zero.

A primeira parte da temporada final de La Casa de Papel já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.