Saiba mais

Real motivo para cancelamento de Good Girls é revelado

Série tem distribuição internacional da Netflix, que não quis salvar produção

Com distribuição internacional da Netflix, Good Girls é cancelada na quarta temporada pela NBC. Uma combinação de motivos pode ter terminado a série, sendo a baixa audiência na emissora e problemas de direitos no streaming.

Nos Estados Unidos, a audiência de Good Girls teve uma queda a partir da segunda temporada. Do terceiro ano para o quarto, o público caiu em 20%, como reporta o The Hollywood Reporter.

Outro ponto importante é que a co-presidente de programação, Tracey Pakosta, que renovou Good Girls antes, não está mais na NBC. Esse tipo de influência também faz diferença para continuidade de uma produção.

Apesar da boa audiência na Netflix, a mudança no mercado de streaming pode ter também levado ao cancelamento. Primeiro, nos EUA, a NBC lançou o Peacock.

Para emissora, assim, não seria interessante criar concorrência para o próprio serviço de streaming – caso a NBC renovasse Good Girls. Já a Netflix, como conta o The Hollywood Reporter, não “estaria confortável” com os gastos que teria numa possível quinta temporada.

Com essa combinação, Good Girls teve a história finalizada, possivelmente até de maneira precoce do que os fãs imaginavam.

Good Girls está na Netflix

Good Girls se tornou um sucesso ao misturar comédia e drama na história nada convencional de três donas de casa. O elenco é liderado por Retta, de Parks and Recreation, e Christina Hendricks, de Mad Men.

A trama começa com três mulheres querendo mudar de vida. Isso leva elas a planejarem um roubo ao supermercado local.

O crime faz com que as personagens entrem ainda mais no mundo do crime. O elenco traz também Mae Whitman.

Good Girls foi criada por Jenna Bans. A showrunner trabalhou em séries como Grey’s Anatomy e Scandal.

A série está com todas temporadas disponíveis no Brasil.

Sair da versão mobile