Sucesso no streaming

Revelado por que Netflix salvou Manifest

Segundo uma executiva da gigante do streaming, o motivo não teve a ver com as muitas petições dos fãs

Um novo artigo do Hollywood Reporter analisou por que a Netflix decidiu salvar Manifest, adquirindo-a para uma quarta e última temporada. Acontece que não teve nada a ver com todas as petições dos fãs nas redes sociais.

O que fez com que Manifest fosse adquirida pela Netflix foram os excelentes números de audiência da série no serviço de streaming nos Estados Unidos. Mais especificamente, as duas primeiras temporadas do seriado realmente bombaram quando foram adicionadas ao catálogo da gigante do streaming no país.

“O entusiasmo dos fãs é sempre bom de se ver, mas realmente não são os e-mails ou tuítes – tudo gira em torno da audiência”, disse Bela Bajaria, executiva da Netflix, ao site.

“Para salvar uma série dessa forma, é preciso ter uma boa audiência dos fãs. Eu aprecio sua paixão e conexão com os personagens, mas a audiência é o que salvou o seriado.”

Mais sobre Manifest

Manifest é uma série de drama sobrenatural, criada por Jeff Rake, que originalmente pertencia à NBC, que a cancelou nos Estados Unidos.

O seriado acabou sendo resgatado pela Netflix.

A história é centrada nos passageiros e na tripulação de um avião comercial que reaparecem repentinamente após serem dados como mortos por mais de cinco anos.

O elenco conta com Melissa Roxburgh, Josh Dallas, Athena Karkanis, J.R. Ramirez, Luna Blaise, Jack Messina, Parveen Kaur, Matt Long e Holly Taylor.

No Brasil, Manifest pode ser assistida pela HBO Max e Globoplay.

É esperado que a série seja removida dessas plataformas para se tornar exclusiva da Netflix até o lançamento da quarta temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.