Separação

Rick and Morty: Co-criador explica triste decisão de Rick

Os últimos episódios da quinta temporada trouxeram grandes mudanças para a relação da dupla principal

Contém spoilers

O co-criador de Rick and Morty falou sobre a grande separação da dupla no final da quinta temporada, devido a uma triste decisão de Rick.

Foram lançados os dois episódios finais em um evento especial de duas partes, e ficou imediatamente claro que os dois episódios seriam conectados um ao outro quando, no final da primeira metade, “Forgetting Sarick Mortshall”, a dupla decidiu seguir caminhos separados.

Os fãs os viram se distanciando lentamente um do outro durante o resto da temporada até aquele ponto, mas este episódio realmente consolidou isso com seu rompimento.

O rompimento entre os dois encerrou uma temporada em que os dois perceberam o quão tóxicos são um para o outro e como a escritora Siobhan Thompson e o co-criador de Rick and Morty, Dan Harmon, explicam no vídeo especial do Adult Swim para o episódio (via Comic Book), os dois precisavam de um tempo longe um do outro para crescer um pouco mais do que nas últimas temporadas.

Separação entre personagens principais

Embora a quinta temporada tenha sido altamente episódica em seus primeiros sete episódios, estava claro que tudo isso não aconteceu por acaso, já que as questões emocionais dos personagens foram desenvolvidas entre os episódios.

Morty havia passado por um rompimento intenso com a Planetina no início da temporada, e este episódio abordou o mesmo tipo de tensão entre Rick e Morty, enquanto Thompson explicou que eles tiveram o “mesmo tipo” de luta.

Como Harmon explicou, Rick e Morty continuam seus respectivos relacionamentos de recuperação, onde Morty acabou com alguém que também era um azarão antes de descobrir como esse tipo de relacionamento também não funcionaria para ele.

Mas como Thompson esclareceu, Morty esperava voltar com Rick no final do episódio porque esse é o status quo (que é quebrado para o episódio final, no qual Rick se junta a dois corvos), mas a relação de recuperação de Rick permitiu que ele finalmente aprendesse sobre a empatia de que precisava para uma parceria mais saudável.

É essa empatia que se transfere para o final e, por meio de uma série de revelações, Rick finalmente se abre para Morty de algumas maneiras importantes e permite que eles entrem em uma nova versão de seu relacionamento para as temporadas futuras.

No Brasil, Rick and Morty está disponível em serviços de streaming como HBO Max e Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.