Novo formato

Rick and Morty: Final da 5ª temporada pode mudar série totalmente

Série pode ter mais continuidade entre os episódios

Alerta de spoilers

O final da quinta temporada de Rick and Morty pode representar um dos episódios mais importantes da série como um todo, ao passo que abre espaço para histórias completamente diferentes e uma narrativa mais serializada.

Conforme vimos no fim desse quinto ano, o Morty malvado consegue cumprir seu objetivo: escapar dos universos em que Rick é a pessoa mais inteligente, quebrando a barreira que separava tais realidades do restante do multiverso.

O vilão passa por um portal amarelo e não sabemos se veremos ele novamente, mas o que efetivamente causa maior impacto é a possibilidade de agora termos personagens que superam a inteligência de Rick no seriado.

Como aponta o Digital Spy, já chegamos a ver inimigos formidáveis em Rick and Morty até então, incluindo o presidente dos EUA e Nimbus. Mas o que a 5ª temporada prepara são seres que podem superar a dupla principal em todos os aspectos.

Além disso, como esses eventos do quinto ano podem impactar diretamente o que vem por aí, uma narrativa mais serializada pode ser adotada, com episódios mais interconectados, ao invés de histórias soltas, ponto bastante criticado da quinta temporada.

Novo formato de Rick and Morty

O showrunner Scott Marder chegou a falar sobre essa questão, apontando que Rick and Morty pode, realmente, mudar daqui para a frente.

“Nós mesmos, mesmo antes da 5ª temporada ir ao ar, pensamos: ‘Oh, seria divertido dar às coisas um pouco mais de continuidade, fazer as coisas parecerem não tão isoladas'”.

“O que me parece a grande crítica que estou geralmente recebendo na 5ª temporada como, ‘Episódios divertidos, mas queremos que os episódios sejam relacionados entre si e não ignorem coisas do passado”.

Rick and Morty está disponível no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.