Chocante

Rick and Morty indicou fim da 5ª temporada há anos

Final do quinto ano pode mudar todo o futuro do desenho

Alerta de spoilers

O Morty malvado é um dos vilões preferidos dos fãs de Rick and Morty e no fim da 5ª temporada ele, finalmente, conseguiu completar o seu plano. Curiosamente, a série pode ter indicado o que aconteceria logo na primeira temporada.

O episódio Close Rick-counters of the Rick Kind introduz a figura do Morty malvado, bem antes dele tomar a cidadela e abrir o portal amarelo para “desbloquear” outros universos.

Nesse episódio, Rick alerta sobre os perigos de um Morty arrogante e mais independente, o que serve como preparação para o que veríamos nesse e nos próximos episódios com o vilão em questão.

“Um Morty arrogante pode levar a alguns problemas grandes, pode ser uma coisa muito ruim para todos.” Quando Morty pede que ele explique, Rick responde com desdém: “Vou explicar quando você for mais velho”.

Isso pode ser uma frase metalinguística em que os roteiristas indicam o que acontece no futuro da série, conforme vimos no fim da quinta temporada.

Indicação do que estaria por vir

Essencialmente, o Morty malvado muda o multiverso para sempre, permitindo viagem entre universos em que Rick não é a pessoa mais inteligente. Assim sendo, o texto do episódio de Rick and Morty podia estar preparando o espectador para isso.

Outra possibilidade é que Rick tem algum tipo de conhecimento do futuro, o que não seria de todo inimaginável. Assim sendo, ele saberia o que o Morty malvado faria.

Por fim, outra possibilidade é que isso já aconteceu antes, com outra variante do Morty. Ele pode ter se rebelado de alguma forma, ou ter realizado exatamente o mesmo plano que vimos ser concretizado ao fim da quinta temporada.

Rick and Morty pode ser assistido no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.