Sucesso da Netflix

Round 6 existe na vida real, mas não como fãs devem imaginar

Série apresenta o "Jogo da Lula", cuja versão sul-coreana era muito popular entre os anos 70 e 80

Novo sucesso da Netflix, Round 6 se chama “Squid Game”, no original. No Brasil o título teve uma alteração, pois a tradução disso é “Jogo da Lula”, o que realmente se mostra importante para a trama, sem dar grandes spoilers. Esse “Jogo da Lula” existe na vida real, mas não como os fãs devem imaginar.

Entre os anos 70 e 80, o Jogo da Lula era muito popular, especialmente em sua versão da Coreia do Sul. Este jogo infantil funciona da seguinte maneira: os jogadores são divididos em duas equipes, de ataque e defesa.

O objetivo do jogo é que quem está no ataque toque com o pé na pequena área conhecida como “cabeça da lula”. A defesa é forçada a permanecer dentro dos limites das linhas traçadas, tentando marcar o ataque.

No Jogo da Lula, os atacantes só podem pular com um pé, a menos que consigam entrar nos limites das linhas. O Jogo da Lula então avança para a sua parte final, com os jogadores do ataque restantes devendo correr até a mencionada “cabeça da lula” sem serem tocados.

Os atacantes que forem empurrados para fora de campo por um defensor estão eliminados. 

De uma maneira geral, Round 6 apresenta uma descrição precisa do que é o Jogo da Lula, mas como os fãs devem ter percebido, a maneira como se desenrola na série da Netflix é claramente – e violentamente – diferente.

Mais sobre Round 6

Em Round 6, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 465 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio.

Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.