Contém spoilers

Round 6: Explicamos o final de série violenta da Netflix

Produção sul-coreana termina com Seong Gi-hun como o grande vencedor

A série sul-coreana Round 6 tornou-se um verdadeiro fenômeno mundial ao estrear na Netflix. Também chamada de Squid Game, a produção conquistou os fãs por sua trama criativa e intrigante, marcada por uma boa dose de violenta. O final da série deixou muitos espectadores confusos, já que termina com Seong Gi-hun como o grande vencedor da competição.

Em Round 6, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game. Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 456 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

O site Express.UK revela tudo que aconteceu no final da primeira temporada; confira abaixo.

Quem vence o jogo no final de Squid Game?

No final da competição, quem vence o jogo e garante o prêmio bilionário é o Seong Gi-hun (interpretado por Lee Jung-jae), que garante a vitória no episódio final.

Porém, para ficar com o prêmio em dinheiro, o personagem é obrigado a pagar um preço alto: viver com a consciência de que cometeu atos terríveis para assegurar o prêmio.

Durante a competição, Seon Gi-hun é obrigado a enfrentar um de seus melhores amigos, Cho Sang-woo (vivido por Park Hae Soo) em uma batalha individual.

Gi-hun se nega a matar o amigo, e dessa forma, quebra as regras do game e é desclassificado da competição.

No entanto, San-woo tira sua própria vida, deixando Gi-hun como o último participante vivo. Por causa disso, ele ganha o prêmio em dinheiro – e perde tudo pelo que realmente se importava.

Um ano depois, o protagonista descobre que o idoso que conheceu no jogo, conhecido como Jogador 001, é na verdade o misterioso criador da competição.

Round 6 também explica por que o jogo foi criado em primeiro lugar: o Jogador 001 sofria de uma doença terminal, e queria criar algo divertido para fazer com os amigos antes de sua morte iminente.

Após a morte do criador, Gi-hun descobre que o jogo continua na ativa, e decide dar fim à macabra e violenta competição.

O personagem é visto pela última vez em uma briga com os organizadores do game, já que sua nova missão é acabar com o torneio de uma vez por todas.

A possível destruição do jogo pode ser abordada em uma segunda temporada de Round 6. No entanto, a Netflix ainda não renovou a produção sul-coreana para novos episódios.

A primeira temporada de Round 6 já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.