Contém spoilers

Round 6 pode ter indicado como será a continuação na Netflix

Fãs encontram "arma de Chekhov" na primeira temporada da série

Round 6 estreou recentemente na Netflix, e já se tornou um dos maiores fenômenos da plataforma em 2021. A série sul-coreana conquistou fãs no mundo inteiro, mas ainda não foi renovada para a 2ª temporada. No entanto, de acordo com uma teoria compartilhada pelos espectadores, um detalhe do quinto episódio pode ter indicado a continuação da história.

Na série sul-coreana, um homem misterioso interpretado por Gong Yoo oferece um cartão com um número de telefone de 8 dígitos para o protagonista Seong Gi-hun e outras pessoas desesperadas.

Ele instrui os personagens a ligar para o telefone e participar de um jogo – no qual os concorrentes apostam as próprias vidas em troca de um prêmio bilionário.

O site Looper explicou tudo sobre a possível continuação de Round 6 na Netflix; veja abaixo e tire suas próprias conclusões.

A sequência de Round 6 na Netflix

Se você é um fã de cinema ou TV, provavelmente já conhece o termo “arma de Chekhov”, um princípio dramático e narrativo criado pelo dramaturgo russo Anton Chekhov.

Esse termo significa que todos os elementos presentes em uma história devem ser necessários e elementos irrelevantes devem ser removidos. Os elementos não devem produzir “falsas promessas”, sem afetar o enredo depois de apresentados

Por exemplo, se uma série introduz um personagem, trama ou elemento e não o aborda até o final, o público se sente enganado.

De acordo com uma postagem do Reddit, um momento do tipo pode ser encontrado no minuto 31 do quinto episódio da primeira temporada de Round 6.

Na cena em questão, o policial Hwang Joon-ho se infiltra entre os guardas de uniforme vermelho, e consegue entrar em uma passagem secreta ao escalar uma escada.

Quando Joon-ho descobre uma bomba dentro da passagem, um guarda o instrui a não tocar nela. O guarda explica que as passagens foram construídas como uma rota de escape para os convidados VIP em caso de emergência.

Após a saída dos convidados, as bombas são detonadas automaticamente e fecham todas as saídas. O guarda também sugere que existem inúmeras bombas espalhadas pela ilha, e que elas podem destruir todos os vestígios da terrível competição.

Como as bombas não são detonadas na primeira temporada, tudo indica que a trama será abordada em uma possível continuação da série.

Ao final da primeira temporada, Gi-hun continua sem saber a verdadeira localização da Ilha, já que os participantes são sedados antes de embarcar na viagem.

Caso a Netflix realmente confirme a 2ª temporada de Round 6, a série tem tudo para abordar mais uma vez a trama das bombas.

A primeira temporada de Round 6 está disponível na Netflix. A plataforma ainda não renovou a produção sul-coreana para seu segundo ano.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.