Thriller eletrizante

Série bizarra mistura Black Mirror e jogos na Netflix

A produção sul-coreana Squid Game promete deixar os assinantes arrepiados

Com o sucesso de Black Mirror, o público percebeu rapidamente o potencial de tramas de suspense e terror envolvendo o lado mais obscuro da tecnologia. Desde então, a Netflix lançou as produções Control Z e Clickbait, ambas com o tema no centro das tramas. Agora, a plataforma se prepara para o lançamento de Squid Game, uma série que mistura jogos com uma boa dose de suspense.

Round 6 (Jogo da Lula, em tradução literal), é uma série sul-coreana criada e dirigida por Hwang Dong-hyuk, cineasta conhecido pelo aclamado filme Collectors.

A Netflix deu o sinal verde para a produção de uma temporada de 8 episódios, que estreia simultaneamente em 190 países em 17 de setembro.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Squid Game na Netflix.

Conheça Round 6 na Netflix

Round 6 tem uma premissa bem interessante, com o potencial para trazer discussões importantes de forma leve, divertida e chocante.

Na série sul-coreana, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Round 6.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 465 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

A série foca principalmente na história de 7 participantes do Round 6, revelando também as histórias de origem de cada um.

Lee Jung-jae interpreta Ki-hoon, o co-protagonista da série. O personagem aceita participar do jogo após sofrer com diversos problemas em sua vida pessoal e profissional, como o divórcio, a falência de empreendimentos e dívidas de apostas.

Park Hae-soo é Sang-woo, o chefe de um time de investidores em uma companhia de segurança. Ele se destaca por sua inteligência e versatilidade.

Oh Young-soo vive Il-nam, um idoso na faixa dos 70 anos, especialista em jogos tradicionais da Coreia do Sul.

Wi Ha-joon interpreta Joon-ho, um agente policial que se infiltra no Squid Game em busca de respostas.

Jung Ho-yeon vive Sae-byeok, uma refugiada norte-coreana que leva uma vida dura e complicada em um novo país.

Heo Sung-tae é o gângster Deok-su. O criminoso não mede esforços para garantir o prêmio bilionário do Round 6.

Finalmente, o elenco da série é completado por Kim Joo-hyeon no papel de uma personagem ainda sem nome. Ela é descrita como “uma bela mulher que guarda um grande segredo”.

Round 6 estreia na Netflix em 17 de setembro; confira abaixo o trailer da série.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.