Série bizarra mistura Black Mirror e jogos na Netflix

A produção sul-coreana Squid Game promete deixar os assinantes arrepiados

Publicado em 15/09/2021 08:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com o sucesso de Black Mirror, o público percebeu rapidamente o potencial de tramas de suspense e terror envolvendo o lado mais obscuro da tecnologia. Desde então, a Netflix lançou as produções Control Z e Clickbait, ambas com o tema no centro das tramas. Agora, a plataforma se prepara para o lançamento de Squid Game, uma série que mistura jogos com uma boa dose de suspense.

Squid Game (Jogo da Lula, em tradução literal), é uma série sul-coreana criada e dirigida por Hwang Dong-hyuk, cineasta conhecido pelo aclamado filme Collectors.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix deu o sinal verde para a produção de uma temporada de 8 episódios, que estreia simultaneamente em 190 países em 17 de setembro.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e elenco de Squid Game na Netflix.

Conheça Squid Game na Netflix

Squid Game tem uma premissa bem interessante, com o potencial para trazer discussões importantes de forma leve, divertida e chocante.

Na série sul-coreana, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 465 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

A série foca principalmente na história de 7 participantes do Squid Game, revelando também as histórias de origem de cada um.

Lee Jung-jae interpreta Ki-hoon, o co-protagonista da série. O personagem aceita participar do jogo após sofrer com diversos problemas em sua vida pessoal e profissional, como o divórcio, a falência de empreendimentos e dívidas de apostas.

Park Hae-soo é Sang-woo, o chefe de um time de investidores em uma companhia de segurança. Ele se destaca por sua inteligência e versatilidade.

Oh Young-soo vive Il-nam, um idoso na faixa dos 70 anos, especialista em jogos tradicionais da Coreia do Sul.

Wi Ha-joon interpreta Joon-ho, um agente policial que se infiltra no Squid Game em busca de respostas.

Jung Ho-yeon vive Sae-byeok, uma refugiada norte-coreana que leva uma vida dura e complicada em um novo país.

Heo Sung-tae é o gângster Deok-su. O criminoso não mede esforços para garantir o prêmio bilionário do Squid Game.

Finalmente, o elenco da série é completado por Kim Joo-hyeon no papel de uma personagem ainda sem nome. Ela é descrita como “uma bela mulher que guarda um grande segredo”.

Squid Games estreia na Netflix em 17 de setembro; confira abaixo o trailer da série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio