Série começa a criar 2ª temporada e Netflix cancela

Comédia teve apenas seis episódios lançados

Publicado em 19/09/2021 08:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix já provou não ter problemas para cancelar séries caso elas não deem retorno para a companhia. Tais decisões costumam frustrar os fãs, mas isso não impede a plataforma de dar as más notícias ocasionalmente. Mais um seriado acabou seguindo pelo mesmo caminho: A Duquesa.

A Duquesa (The Duchess) foi cancelada após sua primeira temporada na Netflix. Com apenas seis episódios, a obra foi criada por Katherine Ryan, que também estrelou o seriado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série acompanha as tentativas de Katherine em conciliar uma carreira como artista de cerâmica, sua filha adolescente Olive (Katy Byrne) e um relacionamento com o namorado ortodontista Evan. Isso tudo enquanto ela pensa em engravidar com a ajuda de seu ex, Shep.

Katherine Ryan ofereceu o motivo por trás do cancelamento em participação no podcast The Secret To, de Vicky Pattison.

“A Netflix não queria fazer mais nada, não havia pessoas suficientes assistindo. Acho que algo como 10 milhões de pessoas assistiram em 28 dias e isso não foi o suficiente”, disse Ryan.

“Mas também, não estou muito triste com isso. Sinto que dá muito trabalho, muito tempo para fazer um seriado. Fiquei muito grata por poder fazê-lo, mas acho que fala por si só. Eu gosto do jeito que acabou”.

“Acho que está tudo bem, para mim, se ficar na plataforma, quase como um filme”, ​​acrescentou Ryan. “Estou muito tranquila em relação a isso. Não quero parecer muito feliz com isso, mas estou satisfeita”.

2ª temporada já estava sendo escrita

Apesar de Katherine Ryan parecer tranquila em relação ao cancelamento de A Duquesa, ela já havia dito, anteriormente, que já estava escrevendo a segunda temporada.

“Estou escrevendo a segunda temporada. Espero conseguir fazer esse segundo ano, ainda tenho muito a dizer. E, claro, lidando com uma criança, ela entra em novas fases de suas vidas tão rapidamente e os pais precisam adaptar-se a isso, então acho que há muito mais história para contar, mas depende se as pessoas vão assistir ou não “, disse a criadora da série da Netflix ao The Sun.

Katherine Ryan também falou sobre suas ideias da segunda temporada, que não veremos mais, agora que a série foi cancelada.

“Tenho muitas ideias narrativas para a história do futuro. Acho que sermos mulheres jovens durante o boom das bandas de garotas / garotos, ver Tru Say reunida e, com sorte, assistir Shep encorajado pelo amor de uma boa mulher e fazer um tour de reencontro completo. Eu adoraria ver Shep por cima. Eu adoraria ver o que acontece com esse relacionamento, há muitos caminhos que ele pode seguir”.

Dito isso, a atriz e roteirista está trabalhando em uma série de comédia para a Amazon Prime Video, intitulada Backstage with Katherine Ryan.

A Duquesa na Netflix

Com apenas seis episódios de, aproximadamente, meia hora cada, A Duquesa pode ser uma boa pedida para quem quer um entretenimento mais descontraído na plataforma de streaming.

“Katherine é uma mulher moderna: cria a filha sozinha, administra a carreira, cuida do relacionamento – e pensa em engravidar do ex-namorado”, diz a sinopse oficial da série da Netflix.

Além de Katherine Ryan, o elenco de A Duquesa conta com: Rory Keenan, Katy Byrne, Steen Raskopoulos, Michelle de Swarte, Sophie Fletcher, Doon Mackichan, Beau Gadsdon, Tony Jayawardena e Anwar Lynch.

Ryan criou e escreveu todos os episódios da série, que foram dirigidos por Toby MacDonald, de Bounty Hunters.

A Duquesa está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio