Série de terror chega na Netflix e logo se torna aclamada

Alguns críticos consideram Missa da Meia-Noite a melhor série do criador de A Maldição da Residência Hill

Publicado em 24/09/2021 21:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mike Flanagan já criou duas aclamadas séries na Netflix: A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly. Agora ele está com mais uma minissérie que rapidamente tornou-se sucesso de crítica: Missa da Meia-Noite.

A nova série de terror atualmente conta com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 44 críticas contabilizadas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Judy Berman, da revista Time, inclusive considerou esse o melhor trabalho de Flanagan, escrevendo:

“As séries de Flanagan são como ilhas em uma tempestade. Nem sempre são as mais limpas ou elegantes na superfície, mas são refúgios seguros e sólidos de qualquer forma. E Missa da Meia-Noite é a melhor dele até agora”.

Já Chauncey K. Robinson, do People’s World escreveu:

“Temas relevantes e controversos como fanatismo, fé, desespero e dificuldades econômicas colidem para uma narrativa poderosa, embora a jornada seja um pouco lenta às vezes”.

John Anderson, do Wall Street Journal, escreveu que o terror fica em segundo plano ao passo que efetivamente passamos a nos importar com os personagens e a história.

“Haverá gritos, sim. Haverá sangue. Mas não antes que Missa da Meia-Noite tenha seduzido seu público a se preocupar com o que acontece”.

Dan Jolin, da Empire, elogiou o trabalho de Hamish Linklater na série:

“Linklater é cativante como Padre Hill, o enigmático fazedor de milagres que se anuncia como um substituto surpresa para o antigo e enfermo padre da cidade, visto pela última vez em uma peregrinação à Terra Santa”.

Mais sobre Missa da Meia-Noite na Netflix

Missa da Meia-noite conta a história da Ilha Crockett, uma pequena comunidade de ilha isolada, cujas divisões existentes são ampliadas pelo retorno de um jovem que caiu em desgraça (Zach Gilford) e a chegada de um padre carismático (Hamish Linklater).

Quando a aparição do Padre Paul na Ilha Crockett coincide com eventos inexplicáveis ​​e aparentemente milagrosos, um fervor religioso renovado toma conta da comunidade – mas esses milagres podem ter um preço.

“De tão pacata, esta pequena ilha isolada parece estar morta. Os moradores da Ilha Crockett testemunham eventos milagrosos e presságios assustadores após a chegada de um padre misterioso e carismático”, diz a descrição da Netflix.

Missa da Meia-Noite já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio