Grande sucesso

Série de terror chega na Netflix e logo se torna aclamada

Alguns críticos consideram Missa da Meia-Noite a melhor série do criador de A Maldição da Residência Hill

Mike Flanagan já criou duas aclamadas séries na Netflix: A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly. Agora ele está com mais uma minissérie que rapidamente tornou-se sucesso de crítica: Missa da Meia-Noite.

A nova série de terror atualmente conta com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 44 críticas contabilizadas.

Judy Berman, da revista Time, inclusive considerou esse o melhor trabalho de Flanagan, escrevendo:

“As séries de Flanagan são como ilhas em uma tempestade. Nem sempre são as mais limpas ou elegantes na superfície, mas são refúgios seguros e sólidos de qualquer forma. E Missa da Meia-Noite é a melhor dele até agora”.

Já Chauncey K. Robinson, do People’s World escreveu:

“Temas relevantes e controversos como fanatismo, fé, desespero e dificuldades econômicas colidem para uma narrativa poderosa, embora a jornada seja um pouco lenta às vezes”.

John Anderson, do Wall Street Journal, escreveu que o terror fica em segundo plano ao passo que efetivamente passamos a nos importar com os personagens e a história.

“Haverá gritos, sim. Haverá sangue. Mas não antes que Missa da Meia-Noite tenha seduzido seu público a se preocupar com o que acontece”.

Dan Jolin, da Empire, elogiou o trabalho de Hamish Linklater na série:

“Linklater é cativante como Padre Hill, o enigmático fazedor de milagres que se anuncia como um substituto surpresa para o antigo e enfermo padre da cidade, visto pela última vez em uma peregrinação à Terra Santa”.

Mais sobre Missa da Meia-Noite na Netflix

Missa da Meia-noite conta a história da Ilha Crockett, uma pequena comunidade de ilha isolada, cujas divisões existentes são ampliadas pelo retorno de um jovem que caiu em desgraça (Zach Gilford) e a chegada de um padre carismático (Hamish Linklater).

Quando a aparição do Padre Paul na Ilha Crockett coincide com eventos inexplicáveis ​​e aparentemente milagrosos, um fervor religioso renovado toma conta da comunidade – mas esses milagres podem ter um preço.

“De tão pacata, esta pequena ilha isolada parece estar morta. Os moradores da Ilha Crockett testemunham eventos milagrosos e presságios assustadores após a chegada de um padre misterioso e carismático”, diz a descrição da Netflix.

Missa da Meia-Noite já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.