Série sangrenta da Netflix faz sucesso e conquista 100% de aprovação

Críticos estão adorando a produção sul-coreana Round 6

Publicado em 24/09/2021 18:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série Round 6 estreou na Netflix recentemente, e não demorou para estabelecer-se no topo das séries mais assistidas da plataforma. Além de fazer sucesso com o público, a produção sul-coreana conquistou a crítica especializada, garantindo o impressionante nível de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Em Round 6, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game. Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apenas um entre os 465 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a reação dos críticos à trama de Round 6 na Netflix.

O sucesso crítico de Round 6 na Netflix

No Rotten Tomatoes, o maior agregador de resenhas críticas da internet, Round 6 garantiu 100% de aprovação, com base em 7 resenhas. A nota média da série é de 8.50 em 10.

Joel Keller, o crítico do site Decider, chamou Round 6 de “uma série bastante criativa”, e elogiou o enredo e condução da trama da produção.

“É uma narrativa interessante e uma história que tem o potencial de se tornar um dos dramas mais eletrizantes. Assista! Ela traz uma ideia simples e a transforma em uma história emocionante”, comentou o especialista.

Jonathan Wilson, do site Ready Steady Cut, deu a nota 4 (em 5) para Round 6, elogiando a série em geral mas criticando um aspecto específico.

“A trama é um pouco esticada em algumas partes, mas Round 6 merece todos os elogios que vem recebendo”, afirmou o jornalista.

Já Pierce Conran, do jornal South China Morning Post avaliou a série com a nota 4.5 (em 5), elogiando o estilo visual da produção e seu sucesso internacional.

Round 6 é mais um acerto da Netflix Korea, e provavelmente será abraçado por audiências do mundo todo, assim como foram seus predecessores”, opinou o crítico.

Hidzir Junaini, da NME, também avaliou Round 6 com a nota 4 (em 5), e elogiou os temas e o ritmo da série.

Round 6 tem uma grande inteligência temática, tudo isso sem perder o valor de entretenimento – graças ao seu elementos visceral de competição”, comentou o especialista.

Os fãs da Netflix também estão adorando Round 6, o que é evidenciado pela posição elevada da série no Top 10 brasileiro e internacional da plataforma.

Round 6 já está disponível na Netflix, com 8 episódios em sua primeira temporada. Veja abaixo o trailer da série sul-coreana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio