Sem spoilers

Série sangrenta da Netflix faz sucesso e conquista 100% de aprovação

Críticos estão adorando a produção sul-coreana Round 6

A série Round 6 estreou na Netflix recentemente, e não demorou para estabelecer-se no topo das séries mais assistidas da plataforma. Além de fazer sucesso com o público, a produção sul-coreana conquistou a crítica especializada, garantindo o impressionante nível de 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Em Round 6, 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game. Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 465 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a reação dos críticos à trama de Round 6 na Netflix.

O sucesso crítico de Round 6 na Netflix

No Rotten Tomatoes, o maior agregador de resenhas críticas da internet, Round 6 garantiu 100% de aprovação, com base em 7 resenhas. A nota média da série é de 8.50 em 10.

Joel Keller, o crítico do site Decider, chamou Round 6 de “uma série bastante criativa”, e elogiou o enredo e condução da trama da produção.

“É uma narrativa interessante e uma história que tem o potencial de se tornar um dos dramas mais eletrizantes. Assista! Ela traz uma ideia simples e a transforma em uma história emocionante”, comentou o especialista.

Jonathan Wilson, do site Ready Steady Cut, deu a nota 4 (em 5) para Round 6, elogiando a série em geral mas criticando um aspecto específico.

“A trama é um pouco esticada em algumas partes, mas Round 6 merece todos os elogios que vem recebendo”, afirmou o jornalista.

Já Pierce Conran, do jornal South China Morning Post avaliou a série com a nota 4.5 (em 5), elogiando o estilo visual da produção e seu sucesso internacional.

“Round 6 é mais um acerto da Netflix Korea, e provavelmente será abraçado por audiências do mundo todo, assim como foram seus predecessores”, opinou o crítico.

Hidzir Junaini, da NME, também avaliou Round 6 com a nota 4 (em 5), e elogiou os temas e o ritmo da série.

“Round 6 tem uma grande inteligência temática, tudo isso sem perder o valor de entretenimento – graças ao seu elementos visceral de competição”, comentou o especialista.

Os fãs da Netflix também estão adorando Round 6, o que é evidenciado pela posição elevada da série no Top 10 brasileiro e internacional da plataforma.

Round 6 já está disponível na Netflix, com 8 episódios em sua primeira temporada. Veja abaixo o trailer da série sul-coreana.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.