Sex Education: Fãs se chocam em como ator de Game of Thrones mudou

O brasileiro Lino Facioli interpreta Dex na 3ª temporada da série da Netflix

Publicado em 26/09/2021 20:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A 3ª temporada de Sex Education já está disponível na Netflix, e seu sucesso mundial permitiu a renovação da série para uma nova temporada. Os vindouros novos episódios de Sex Education têm tudo para expandir o papel de Dex Thompson, interpretado pelo brasileiro Lino Facioli. Fãs que conheciam o ator apenas por sua performance em Game of Thrones, ficaram chocados com a transformação.

Os novos episódios de Sex Education trazem desenvolvimentos interessantes para a história e grandes reviravoltas para o colégio Moordale. Uma das principais novidades é a chegada da diretora Hope Haddon, uma mulher conservadora e severa, disposta a tudo para impedir a “revolução sexual” da escola.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Sex Education, Lino Facioli vive Dex Thompson, o personagem que se torna o principal interesse amoroso de Vivienne, interpretada por Chinenye Ezeudu.

O site LAD Bible revelou a reação dos fãs à transformação de Lino Facioli em Sex Education; confira abaixo.

Lino Facioli em Sex Education – Mudou muito

Em Sex Education, o ator brasileiro interpreta Dex Thompson, um jovem inteligente que trabalha em uma loja voltada para o público geek. O personagem também faz parte do grupo “Os Cabeças”, que participa de torneios de perguntas e respostas em nome do colégio Moordale.

Antes de integrar o elenco de Sex Education, o ator era conhecido principalmente por sua performance como o Lorde Robyn Arryn na série Game of Thrones – um personagem extremamente diferente do estudante da série da Netflix.

Robin é o filho mimado da Lysa Arryn (Kate Dickie), e por direito de família governa a região do Vale, uma das mais importantes de Westeros.

O personagem era conhecido principalmente por continuar mamando nos peitos da mãe mesmo em idade avançada – em um dos momentos mais desconfortáveis de uma série repleta de sangue e violência.

Após participar das primeiras temporadas de Game of Thrones, Lino Facioli retornou no episódio final da produção da HBO, e também impressionou os fãs com sua mudança. O garotinho irritante se tornou um jovem imponente, e a transformação deixou os espectadores chocados.

Na trama de Sex Education, fãs ficaram ainda mais impressionados, já que o personagem de Lino Facioli exibe seu físico em uma cena divertida. Veja abaixo uma foto.

Mais sobre a carreira do brasileiro

Lino Facioli é um ator brasileiro de 21 anos, conhecido principalmente por atuar em séries e filmes internacionais.

O ator nasceu na cidade paulista de Ribeirão Preto, e se mudou para a Inglaterra na infância, aos 4 anos de idade. No Reino Unido, Facioli se interessou pelo mundo do entretenimento, e começou a estudar teatro.

Além de ter nascido no Brasil e morar na Inglaterra, Lino Facioli tem ascendência austríaca, portuguesa, italiana e alemã. Seu avô materno, Werner Robert Schmidek, nasceu em Viena e emigrou para o Brasil na década de 60.

Lino Facioli começou sua carreira em 2010, com um papel pequeno no filme O Pior Trabalho do Mundo, protagonizado por Jonah Hill e Russell Brand. No mesmo ano, o ator também participou do programa de esquetes The Armstrong & Miller Show.

Em 2011, Facioli passou a integrar o elenco de Game of Thrones, na performance mais famosa de sua carreira (até hoje).

Embora tenha passado a maior parte da vida na Inglaterra, o ator fala português fluentemente. Em 2010, Lino Facioli voltou ao Brasil para protagonizar o longa O Menino do Espelho, junto com Mateus Solano.

A 3ª temporada de Sex Education, com Lino Facioli, já está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio