Telefone de Round 6 é real e político quer comprá-lo após confusão

Candidato à presidência da Coreia do Sul oferece valor milionário pelo número da Netflix

Publicado em 27/09/2021 20:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Round 6 estreou recentemente e não demorou para estabelecer-se como um sucesso internacional na Netflix. Fãs que já maratonaram a série sabem que um número de telefone está no centro da trama. O que muita gente não sabe é que esse número existe na vida real, e que um político coreano está disposto a gastar um valor impressionante para comprá-lo.

Na série sul-coreana, um homem misterioso interpretado por Gong Yoo oferece um cartão com um número de telefone de 8 dígitos para o protagonista Seong Gi-hun e outras pessoas desesperadas. Ele instrui os personagens a ligar para o telefone e participar de um jogo – no qual os concorrentes apostam as próprias vidas em troca de um prêmio bilionário.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que a Netflix esqueceu de confirmar, antes do lançamento de Round 6, é se o número em questão existia na vida real. Isso acabou causando uma grande confusão, que contou até mesmo com o envolvimento de um famoso político coreano.

O site Korea Times revelou tudo que os fãs precisam saber sobre essa inusitada história; confira abaixo.

O telefone real de Round 6 na Netflix

Com a exibição do número na Netflix, muitos espectadores ficaram curiosos e tentaram contatar o telefone com ligações e mensagens. Curiosamente, o número produzido para a série corresponde a um telefone que já existe na vida real.

Por causa disso, o titular da linha afirma que não consegue voltar à vida normal, graças às inúmeras chamadas que acontecem dia e noite.

O dono do número não teve a identidade revelada, mas a emissora MBC confirmou que ele é um homem na casa dos 40 anos, que reside na província de Gyeonggi.

Em 24 de setembro, o dono da linha afirmou receber cerca de 4 mil chamadas por dia. Antes de descobrir a utilização do número por Round 6, ele chegou a acreditar que era vítima de um esquema de spam.

“Recebi ligações no meio da madrugada de pessoas, provavelmente jovens, que queriam ‘participar do jogo’. Isso sem falar nas mensagens e fotos”, comentou o dono da linha.

O titular também informou à MBC que não pode trocar de número, já que utiliza o mesmo telefone há mais de 10 anos, e que o número está ligado ao seu negócio.

De acordo com o jornal Hankook Ilbo, a Netflix já entrou em contato com o dono do número para resolver essa questão incômoda.

Foi nesse cenário complicado que um político sul-coreano ofereceu 100 milhões de wons (cerca de 85 mil dólares) para comprar o telefone.

Huh Kyung-young, do Partido Nacional Revolucionário, que havia anunciado sua candidatura para presidente em agosto, falou sobre o assunto em seu Facebook.

“Ouvi falar que o dono do número de telefone mostrado em um cartão em Round 6 está sofrendo com muitos trotes. Eu gostaria de comprar esse número por 100 milhões de wons”, comentou o político.

Huh chama a atenção da imprensa coreana por suas excêntricas promessas de campanhas, como o oferecimento de 100 milhões de wons para todos os adultos e um pagamento mensal de 1.5 milhão de wons para todas as pessoas.

Desde 1997, Huh se candidatou a diversos cargos públicos. Em abril deste ano, o político concorreu à prefeitura de Seul. O candidato ficou em terceiro lugar, com apenas 1,07% dos votos.

Round 6 está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio