Desperdício

The Chair: Final da 1ª temporada tem erro encontrado

Série com atriz de Grey's Anatomy já tem uma temporada no streaming

Alerta de spoilers

Em The Chair, da Netflix, Ji-Yoon (Sandra Oh) inicialmente busca lutar contra o privilégio branco, cumprindo a ambição dela em levar mais diversidade ao local onde ela estudou. O final da primeira temporada, no entanto, destaca um grande erro visto ao longo dos seis episódios lançados até então.

O problema está em Bill, professor de literatura que sofre um colapso mental. Grande parte da temporada gira em torno de Ji-Yoon buscando fazer ele superar o falecimento da esposa. Com isso, cresce a possibilidade deles formarem um casal.

No entanto, Bill faz uma piada de mau gosto e o episódio final dessa primeira temporada da série da Netflix mostra a protagonista defendendo o colega em audiência. No fim ele acaba sendo demitido.

Os momentos finais do capítulo revelam que Bill decide não aceitar o acordo. Ele decide contestar a sentença e lutar pelo próprio emprego. Em momento algum Ji-Yoon fala sobre os hábitos tóxicos de Bill, tampouco diz que a piada dele, pela qual foi demitido, foi de mau gosto.

Jornada da protagonista de The Chair é jogada fora

O problema, como aponta o CBR, não está em Bill querer uma segunda chance. É o fato dele não apresentar remorso e que ele automaticamente tem direito à redenção.

Não bastasse isso, a série abandona o arco de Yaz, que não conseguiu a oportunidade na carreira porque a diretoria queria uma celebridade branca no lugar, David Duchovny.

Com essa mudança de foco na série, Ji-Yoon acaba sendo representada como alguém que não liga para a sua melhor professora, para os estudantes que querem uma educação melhor, ou até mesmo liga para a igualdade em Pembroke.

Isso faz toda a jornada de Ji-Yoon em The Chair, e também a de Yaz, ser reduzida e jogada para o escanteio.

A primeira temporada de The Chair está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.