Contém spoilers

The Walking Dead: Amigo de Maggie pode ser grande vilão

Fãs desconfiam que Elijah é um integrante dos Ceifadores

Exibindo atualmente sua 11ª e última temporada, The Walking Dead introduz um novo grupo hostil de sobreviventes, após a derrota dos Sussurradores. Os Ceifadores (Reapers na versão original), são vilões mascarados comandados pelo sinistro Pope. De acordo com o site Screen Rant, um dos sobreviventes da comunidade de Maggie pode ser, na verdade, um integrante infiltrado do grupo de antagonistas.

O episódio mais recente da série apresentou uma pista importante, que apoia a teoria de que Elijah é um Ceifador – ou pelo menos já fez parte do grupo de violentos sobreviventes.

Desde o lançamento do trailer da 11ª temporada, já desconfiaram das verdadeiras intenções de Elijah, principalmente após o personagem aparecer com uma máscara parecida com a dos Ceifadores.

O 4ª episódio da nova temporada revela ainda mais paralelos entre Elijah e os Ceifadores; confira abaixo.

Elijah é um Ceifador em The Walking Dead?

Desde sua introdução na 10ª temporada de The Walking Dead, Elijah tem sido alvo das especulações dos fãs.

Inicialmente, a máscara do personagem foi vista apenas como uma maneira de esconder a identidade de alguma figura já conhecida pelos fãs, como Duane ou até mesmo Heath.

Mas quando a série revelou que o mascarado era um personagem inédito, os rumores começaram nas redes sociais.

Pouco se sabe sobre o passado de Elijah, além do fato do guerreiro ter se tornado amigo de Maggie após Hilltop, tendo ajudado a personagem de Lauren Cohan a estabelecer sua nova comunidade em Meridian. Também foi revelado que a irmã de Elijah foi morta pelos Ceifadores.

Em “Rendition”, o quarto episódio da nova temporada, Daryl consegue escapar ileso de um cabana incendiada, salvando Leah no processo.

Pope, o líder dos Ceifadores, elogia Daryl por salvar a vida de Leah antes de garantir sua própria sobrevivência, e também acusa Bossie de abandonar Turner durante seu confronto com Maggie em “Hunted”.

O líder revela para Daryl a principal base da filosofia do grupo: nunca abandonar os “irmãos”. Essa mesma característica foi exibida por Elijah em episódios anteriores.

Em “Home Sweet Home”, Elijah arrisca a própria vida para salvar Daryl e Maggie de uma horda de zumbis.

Mesmo assustado pelos Ceifadores, Elijah também tenta salvar Maggie quando a personagem é atacada pelo grupo em “Hunted”.

Desde então, o personagem exibe constantemente esse heroísmo tão valorizado por Pope – o que sugere que ele já fez parte dos Ceifadores no passado.

A disposição de Elijah também sugere algum tipo de background militar. No quarto episódio, Pope conta a Daryl algumas histórias sobre sua vida como soldado no Afeganistão.

A vívida descrição do carnificina oferecida a Daryl mostra que os próprios Ceifadores têm traumas não resolvidos e um ódio muito grande de estruturas formais de governo.

Elijah, além de ter as habilidades de combate de um veterano, também parece compartilhar os mesmos traumas dos Ceifadores.

A verdadeira história de origem de Elijah tem tudo para ser abordada nos próximos episódios de The Walking Dead, que vão ao ar todos os domingos na plataforma Star+.

Clique aqui para assinar o Star+ e assistir The Walking Dead.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.