The Walking Dead recicla trama de Daryl na temporada final

Personagem de Norman Reedus é capturado mais uma vez no Star+

Publicado em 19/09/2021 18:30
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

The Walking Dead exibe atualmente sua temporada final, e pretende oferecer aos fãs um final satisfatório e repleto de reviravoltas. No entanto, o enredo tem sido criticado por reciclar tramas já conhecidas, principalmente na história de Daryl.

Fãs de The Walking Dead criticaram bastante “Rendition”, o episódio mais recente da 11ª temporada. O capítulo em questão começou sob o ponto de vista de Daryl, durante a noite em que os Ceifadores atacaram o grupo de Maggie.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O personagem de Norman Reedus acaba capturado pelo grupo de sobreviventes hostis, se reúne com Leah, é torturado e depois aceito como integrante dos Ceifadores. Parece familiar?

A análise do site Undead Walking, especializado na série, indica que os clichês das trama de Daryl podem afetar de maneira negativa a temporada final, principalmente pelo fato do personagem ter a sobrevivência garantida – já que vai protagonizar um derivado com Carol.

As tramas clichês de Daryl em The Walking Dead

Essa, definitivamente, não é a primeira vez que Daryl é capturado em The Walking Dead. Fãs se lembram do reencontro do personagem com o irmão Merle durante as primeiras temporadas da série.

Na época, Daryl já havia passado um tempo considerável com o grupo de Rick, e decide não retornar aos antigos hábitos juntos do irmão. Por isso, ele abandona Merle e retorna à prisão.

Algo parecido acontece em Rendition, quando o personagem se reúne com Leah em meio aos Ceifadores.

Daryl foi capturado e integrado a novos grupos em duas outras ocasiões. Primeiramente com Joe e os Claimers, e depois com Negan e os Salvadores.

Como essa mesma história já foi contada pelo menos três vezes, por que The Walking Dead continua a adotar os mesmos clichês na temporada final?

“Depois de tudo que o Daryl passou, ele só quer ser aceito”, afirma a análise do site especializado na série da AMC.

A situação com os Ceifadores, no entanto, é um pouco diferente. Daryl tem um plano, e decide se aproximar de Pope para matar o violento líder.

Por outro lado, o verdadeiro foco dos Ceifadores é Leah. Daryl ama de verdade a companheira? Ou ela representou apenas uma distração após a despedida de Rick?

Vale lembrar que Rick foi a primeira pessoa a aceitar Daryl como ele é, mesmo com grandes defeitos e traumas. Os dois eram como irmãos, e realmente se importavam um com o outro. Por isso, a despedida do personagem de Andrew Lincoln representou um grande golpe psicológico para o motoqueiro.

O principal problema das tramas de Daryl é o fato das histórias serem previsíveis demais. Como o personagem de Norman Reedus está confirmado como o protagonista de uma série derivada – junto com Carol – suas chances de morrer na temporada final de The Walking Dead são quase nulas.

Clique aqui para assinar o Star+ e assistir aos novos episódios de The Walking Dead.

Os episódios inéditos de The Walking Dead vão ao ar todos os domingos na plataforma Star+.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Alta

Carregando...

Erro ao carregar conteúdo.

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio