Contém spoilers

The Walking Dead recicla trama de Daryl na temporada final

Personagem de Norman Reedus é capturado mais uma vez no Star+

The Walking Dead exibe atualmente sua temporada final, e pretende oferecer aos fãs um final satisfatório e repleto de reviravoltas. No entanto, o enredo tem sido criticado por reciclar tramas já conhecidas, principalmente na história de Daryl.

Fãs de The Walking Dead criticaram bastante “Rendition”, o episódio mais recente da 11ª temporada. O capítulo em questão começou sob o ponto de vista de Daryl, durante a noite em que os Ceifadores atacaram o grupo de Maggie.

O personagem de Norman Reedus acaba capturado pelo grupo de sobreviventes hostis, se reúne com Leah, é torturado e depois aceito como integrante dos Ceifadores. Parece familiar?

A análise do site Undead Walking, especializado na série, indica que os clichês das trama de Daryl podem afetar de maneira negativa a temporada final, principalmente pelo fato do personagem ter a sobrevivência garantida – já que vai protagonizar um derivado com Carol.

As tramas clichês de Daryl em The Walking Dead

Essa, definitivamente, não é a primeira vez que Daryl é capturado em The Walking Dead. Fãs se lembram do reencontro do personagem com o irmão Merle durante as primeiras temporadas da série.

Na época, Daryl já havia passado um tempo considerável com o grupo de Rick, e decide não retornar aos antigos hábitos juntos do irmão. Por isso, ele abandona Merle e retorna à prisão.

Algo parecido acontece em Rendition, quando o personagem se reúne com Leah em meio aos Ceifadores.

Daryl foi capturado e integrado a novos grupos em duas outras ocasiões. Primeiramente com Joe e os Claimers, e depois com Negan e os Salvadores.

Como essa mesma história já foi contada pelo menos três vezes, por que The Walking Dead continua a adotar os mesmos clichês na temporada final?

“Depois de tudo que o Daryl passou, ele só quer ser aceito”, afirma a análise do site especializado na série da AMC.

A situação com os Ceifadores, no entanto, é um pouco diferente. Daryl tem um plano, e decide se aproximar de Pope para matar o violento líder.

Por outro lado, o verdadeiro foco dos Ceifadores é Leah. Daryl ama de verdade a companheira? Ou ela representou apenas uma distração após a despedida de Rick?

Vale lembrar que Rick foi a primeira pessoa a aceitar Daryl como ele é, mesmo com grandes defeitos e traumas. Os dois eram como irmãos, e realmente se importavam um com o outro. Por isso, a despedida do personagem de Andrew Lincoln representou um grande golpe psicológico para o motoqueiro.

O principal problema das tramas de Daryl é o fato das histórias serem previsíveis demais. Como o personagem de Norman Reedus está confirmado como o protagonista de uma série derivada – junto com Carol – suas chances de morrer na temporada final de The Walking Dead são quase nulas.

Clique aqui para assinar o Star+ e assistir aos novos episódios de The Walking Dead.

Os episódios inéditos de The Walking Dead vão ao ar todos os domingos na plataforma Star+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.