Contém spoilers

Acusado de machismo, famoso de Casamento às Cegas culpa edição da Netflix

O participante Thiago Rocha foi detonado nas redes por diversas falas problemáticas

Casamento às Cegas Brasil está prestes a lançar seus episódios finais, e finalmente revelar se os casais formados no programa continuam juntos. O programa está entre um dos mais comentados nas redes sociais, principalmente devido às atitudes do participante Thiago Rocha. Por declarações problemáticas, o paraquedista catarinense foi acusado de machismo – e tentou se defender nas redes sociais.

A premissa de Casamento às Cegas é bem simples: solteiros tentam encontrar amor e conexão com participantes do programa. O único problema? Os integrantes do jogo não podem se ver. Surpreendentemente, a estratégia deu certo e alguns casais conseguiram desenvolver relações duradouras.

Em Casamento às Cegas Brasil, o público da Netflix já pôde conhecer os casais Thiago Rocha e Nanda Terra, Shaynan e Ana Prado, Hudson e Carol Novaes, Lissio e Luana e, finalmente, Rodrigo e Daiane.

Foi nas cenas de Thiago Rocha que o reality de namoro da Netflix encontrou a maior polêmica. Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a controvérsia e a defesa do participante.

“Macho escroto” em Casamento às Cegas Brasil?

Não demorou para Thiago Rocha ser acusado de machismo por internautas brasileiro. Após a reação nas redes sociais, o participante de Casamento às Cegas Brasil usou o Instagram para se defender e entender a opinião do público.

Uma das principais críticas às atitudes de Thiago Rocha envolve a forma incisiva que o participante insiste para a pretendente Nanda Terra parar de fumar. Ele chega a afirmar que não aceitaria se casar se a noiva não abandonasse o tabagismo.

Além disso, Thiago não gostou nada de saber o “passado” de Nanda, julgando a participante por ter tido muitas experiências sexuais. Essas atitudes desagradaram o público nacional, que chegou a celebrar quando o cachorro de Nanda mordeu o catarinense.

Para se defender das acusações, Thiago Rocha postou uma série de vídeos no Stories de seu Instagram, e sugeriu que a Netflix manipulou a edição para criar uma imagem negativa.

“Sabemos que não é um programa ao vivo, tem cortes e edições. É incrível que não aparece nada de contexto. As conversas, sempre, o final é minha fala. Lembro que o que vende no Brasil é polêmica”, comentou o participante.

Thiago chegou a criar uma enquete na rede social para conhecer melhor a opinião do público. Mais de 90% dos seguidores concordaram que o catarinense é um “macho escroto” (veja abaixo).

“Antes de vocês julgarem, falarem qualquer besteira, xingamentos… Analisem vocês mesmos e repensem nas suas coisas. Acho que a gente pode se reconstruir a cada dia, aprender com os nossos erros e assumir os erros. Eu confesso que  falei algumas besteiras, mas, diante de todas essas conversas, não foi mostrado. Não tem o que fazer, vocês tão julgando aquilo que viram. E eu não culpo”, afirmou Thiago

Ao final da série de vídeos, o participante afirmou não ser machista, e reiterou que os fãs devem prestar atenção na edição das imagens e no contexto das frases.

“Eu sinceramente repudio qualquer tipo de machismo, de preconceito, sexualidade… Eu convivo com todo tipo de gente. O que apareceu foram frases pela metade, não tem nada concreto que tem começo, meio e fim pra você tirar suas próprias conclusões”, concluiu o participante.

Os episódios finais de Casamento às Cegas Brasil estreiam na Netflix em 20 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.