Mais do que você gosta.

Publicidade

Universo expandido

Após 4ª temporada, On My Block terá continuação diferente na Netflix

Plataforma anuncia oficialmente Freeridge, o primeiro derivado da série

Publicado por Alexandre Guglielmelli

04/10/2021 21:00

Fãs da Netflix podem comemorar: a 4ª e última temporada de On My Block já está disponível na plataforma. Mas o desfecho da série não representa o fim da produção. Na verdade, On My Block vai ganhar um derivado chamado Freeridge, anunciado pela plataforma junto com o lançamento dos últimos episódios.

On My Block conta a história do amadurecimento de um grupo de amigos de Los Angeles que entram para o ensino médio e lidam com novas emoções, amores e mudanças em suas rotinas. A série é uma comédia, mas também aborda temas sérios como violência, gangues, imigração e sexualidade na adolescência.

Continua depois da publicidade

A 4ª temporada traz as despedidas de Monse (Sierra Capri), Ruby (Jason Genao), Jamal (Brett Gray), Cesar (Diego Tinoco) e Jasmine (Jessica Marie Garcia), mas começa a preparar o caminho para o derivado Freeridge.

Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre o derivado de On My Block na Netflix: produção, trama, expectativas e estreia.

Tudo sobre Freeridge na Netflix após On My Block

O derivado de On My Block foi anunciado oficialmente pela Netflix junto com o lançamento da 4ª temporada, que estreou em 4 de outubro.

“Nós não vamos abandonar esse incrível universo! Estamos emocionados em anunciar que as histórias vão continuar em Freeridge, o derivado de On My Block”, confirmou a plataforma.

Freeridge é o nome do bairro fictício de Los Angeles onde é ambientada a trama de On My Block.

Embora seja ambientada no mesmo universo de On My Block, Freeridge deve trazer personagens inéditos e tramas bem diferentes.

“Teremos um novo grupo de amigos, que pode (ou não) liberar uma terrível maldição”, afirma a revista Variety.

Além disso, os poucos detalhes divulgados afirmam que o derivado vai focar mais em personagens femininas.

Até o momento, a Netflix não divulgou detalhes sobre o elenco, personagens e enredo de Freeridge. Mas provavelmente, os integrantes principais do elenco de On My Block não devem retornar nos novos episódios.

Já Eddie Gonzalez e Jeremy Haft retornam como showrunners, junto Jamie Uyeshiro e o produtor Jamie Dooner. Lauren Iungerich, a criadora da série, retorna como produtora-executiva.

A criadora de On My Block também afirma que o derivado “tem histórias importantes para contar” e que “será uma honra continuar a trabalhar com esse time tão talentoso”.

Uyeshiro, Gonzales e Haft também manifestaram grande emoção em uma nota oficial enviada para a imprensa.

“Alguns dos melhores comentários que escutamos sobre On My Block foram de fãs que assistiram à série e se sentiram representados. À medida que embarcamos em Freeridge, uma série mais focada em personagens femininas, vamos continuar a investir em uma narrativa autêntica que representa nosso público tão fiel”, comentaram os produtores.

As 4 temporadas de On My Block estão disponíveis na Netflix. O derivado Freeridge ainda não tem previsão de estreia.

Publicidade