Curiosidade

As primeiras séries maratonadas pelos brasileiros na Netflix

Plataforma completa 10 anos no Brasil e também mostrou quais os feriados preferidos para as maratonas

Em setembro, a Netflix completou 10 anos no Brasil. Por conta disso, a plataforma revelou que as primeiras séries maratonadas pelos brasileiros foram Breaking Bad, Sense8 e Narcos.

Das três produções, duas são originais da Netflix: Sense8 e Narcos. Já Breaking Bad é da emissora norte-americana AMC, mas a franquia encontrou parceria na plataforma.

Além de disponibilizar Breaking Bad, a Netflix distribui mundialmente a derivada Better Call Saul. O serviço também foi responsável pelo filme El Camino: A Breaking Bad Movie.

A Netflix também explicou como chegou a essa informação. O serviço considera uma maratona quando os assinantes completam a série em até sete dias.

A informação que chegou em Breaking Bad, Sense8 e Narcos foi coletada entre 2012 e 2017.

Feriados preferidos para maratonas na Netflix

A Netflix também revelou os feriados em que os brasileiros mais gostam de fazer maratonas. Dois foram citados: Dia do Trabalhador e Tiradentes.

A curiosidade é que as duas datas são próximas. Tiradentes é celebrado em 21 de abril, enquanto o Dia do Trabalhador marca o 1º de maio.

A plataforma de streaming explica que a informação foi descoberta pela média diária de horas assistidas.

O público brasileiro, inclusive, é um dos mais engajados com a Netflix. Ainda conforme as curiosidades da plataforma, os internautas do Brasil formam a base de fãs mais ativa da América Latina no Twitter.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.