Abriu o jogo

Ator brasileiro de Sex Education sobre teste para série: "Totalmente zoado"

Lino Facioli não achava que seria escalado

Um dos destaques da terceira temporada de Sex Education é o ator Lino Facioli, que é brasileiro. Em uma entrevista ao G1, ele comentou sobre seu teste antes de ser escalado para a série, dizendo que estava “totalmente zoado”.

O ator explicou: “Eu cheguei na audição de Sex Education totalmente zoado. Eu não me sentia pronto, porque só tinha um dia para me preparar, estava irritado, chovendo, e para piorar, eu estava atrasado. Saí da audição me sentindo derrotado.”

Apesar do pessimismo do ator, ele acabou sendo escolhido para interpretar o personagem Dex Thompson. Foi uma grande surpresa para ele.

Aprovado para o papel

“Fiz o melhor que eu pude. Na manhã seguinte, recebi o convite para fazer o papel. É um episódio da minha vida que nem sei explicar, foi uma euforia muito grande, como naquelas horas que a vida parece ir mais rápido. Foi fantástico.”

O ator acrescentou sobre sua experiência em Sex Education: “O clima no set é muito bom, a equipe, tudo é muito bom mesmo. Eu falo isso do fundo do coração. É uma das melhores produções que eu já trabalhei na minha carreira.”

“Esse projeto, como ele lida com tantos tópicos sensíveis, como ele quebra tantos tabus e fala de tantas coisas que poderiam ser pesadas e constrangedoras, é algo muito mágico.”

Sex Education está disponível pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.