Nos bastidores

Atores da Marvel assistem as próprias cenas de sexo juntos e com companheiros

Oscar Isaac e Jessica Chastain atuam em Cenas de um Casamento, do HBO Max

Em setembro de 2021, Jessica Chastain e Oscar Isaac celebraram o lançamento da minissérie Cenas de um Casamento. Para criar cenas de sexo com o maior nível de veracidade possível, a dupla assistiu aos momentos mais íntimos – juntos e com os parceiros da vida real.

Chastain e Isaac são conhecidos por performances excelentes em algumas das franquias mais famosas da atualidade. Embora não façam parte do MCU, ambos atuaram nos filmes dos X-Men, respectivamente como a alienígena Vuk e o mutante Apocalypse. Além disso, Isaac está confirmado como o protagonista da vindoura série do Cavaleiro da Lua.

Cenas de um Casamento é a adaptação moderna da icônica minissérie criada por Ingmar Bergman, lançada originalmente nos anos 70. Os episódios conquistaram a crítica especializada, que elogiou principalmente as atuações dos protagonistas.

O site Collider falou tudo que os fãs precisam saber sobre as difíceis gravações dos momentos mais íntimos da série; confira abaixo.

Jessica Chastain e Oscar Isaac em Cenas de um Casamento

Atualmente, Jessica Chastain e Oscar Isaac são casados. A atriz trocou alianças com o conde italiano Gian Luca Passi de Preposulo em 2017. Já o ator se casou com a diretora de cinema Elvira Lind em 2012.

Na vida real, os dois casais são amigos. Para oferecer um grau maior de fidelidade às cenas íntimas, todos assistiram aos momentos quentes de Cenas de um Casamento juntos.

“Eles assistiram às performances em Cenas de um Casamento Juntos, já que tinham que ver as atuações mais íntimas dos parceiros”, comentou uma fanpage da atriz nas redes sociais.

No papo com o site Collider, Isaac falou sobre a dificuldade em gravar as cenas em que os protagonistas brigam e se agridem fisicamente.

“A nossa intenção era criar algo que não parecesse premeditado. Claramente, os personagens não estavam pensando muito sobre isso. É algo que sai do controle rapidamente, nem eles percebem o que está acontecendo. O álcool também desempenhou um papel importante nessa parte”, comentou o ator.

Jessica Chastain concorda, e afirma que as únicas cenas da minissérie que não foram “extremamente reais” são as de sexo.

“Nós realmente queríamos fazer algo com o maior nível de veracidade possível. A cena da briga, por exemplo. Foi real. E foi péssima. Nós realmente nos machucamos. Isso é difícil, quando você se importa com alguém. É realmente doloroso”, afirmou a atriz.

Embora a cena em questão tenha sido extremamente pesada, o clima no set de gravações era de companheirismo entre os atores.

“Foi legal, eu me diverti muito dando bofetadas na minha querida amiga. Estou brincando. Foi difícil, definitivamente o episódio mais desafiador da série”, avaliou Isaac.

Cenas de um Casamento, com 5 episódios, está disponível no HBO Max. Veja abaixo o trailer da produção.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.