Fãs protestaram

Atriz de As Passageiras foi estrela da série mais polêmica da Netflix

Debby Ryan, a Blaire, protagonizou a comédia Insaciável na plataforma

As Passageiras está fazendo o maior sucesso na Netflix, principalmente por seu impressionante elenco de estrelas de TV. Blaire, uma das vampiras protagonistas do longa, é interpretada por Debby Ryan. Além de contar com performances sólidas em diversas séries do Disney Channel, a atriz também é famosa por protagonizar a comédia Insaciável, conhecida por ser “uma das séries mais polêmicas da Netflix”.

O filme As Passageiras acompanha a história do estudante universitário Benny, que trabalha como motorista noturno para ganhar uma grana extra. Em uma de suas rondas, Benny recebe a missão de dirigir para duas misteriosas jovens por toda a cidade de Los Angeles, em uma noite de festa e confusão.

Encantado com o charme das clientes, o protagonista descobre rapidamente que as duas garotas têm planos diferentes para ele – e uma sede insaciável por sangue. À medida que a noite se desenvolve, Benny acaba se envolvendo em uma guerra clandestina entre tribos rivais de vampiros e os protetores da humanidade, dispostos a tudo para mandar as criaturas da noite de volta às sombras.

O site Looper explicou tudo que os fãs de As Passageiras precisam saber sobre a polêmica de Debby Ryan em Insaciável e o resultado da controvérsia na Netflix.

A polêmica de Debby Ryan em Insaciável

Debby Ryan protagonizou a comédia Insaciável na Netflix por duas temporadas, lançadas em 2018 e 2019.

A produção acompanha a história de Patty Bladell, uma adolescente “ex-gorda”, que após emagrecer e se tornar uma garota popular, deseja se vingar de todos os colegas que a zoavam e cometiam bullying por seu peso.

Insaciável durou apenas duas temporadas, mas continua viva na memória do público devido ao debate que causou sobre sua premissa “gordofóbica”.

Desde o anúncio de sua premissa, Insaciável atraiu a ira de muitos espectadores e assinantes da Netflix. Antes da estreia da primeira temporada, uma petição com mais de 100 mil assinaturas pedia que a plataforma desistisse do lançamento.

Insaciável foi detonada em sua primeira temporada por seu humor politicamente incorreto e geralmente sem graça, conseguindo míseros 13% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Criticada principalmente pela maneira insensível que lida com temas como excesso de peso e bullying, a produção foi acusada de passar mensagens perigosas para o público adolescente e incentivar distúrbios alimentares como bulimia e anorexia.

Em uma entrevista à revista Teen Vogue, Debby Ryan falou sobre sua personagem Patty e sua semelhança com a figura na vida real.

“Eu gosto de interpretar garotas fortes. Gosto de personagens com um certo fogo, já que eu tenho esse fogo dentro de mim, e não sou boa atriz o suficiente para fingir que não”, comentou a atriz.

Na mesma entrevista com a Teen Vogue, Ryan abordou a polêmica de Insaciável e explicou que a série não foi criada para zoar as pessoas gordas, muito pelo contrário.

“Nós já sabíamos que esse debate aconteceria, já que esse problema da sociedade precisar ser abordado. Mas não sabíamos o quão necessária seria essa abordagem. A minha amiga, alguns dias antes da divulgação do trailer, disse que ‘o tamanho da reação é do tamanho da ferida’, em referência a outra coisa. E isso ficou na minha mente durante o tempo todo”, afirmou Ryan.

Debby Ryan interpreta Blaire em As Passageiras, disponível no catálogo da Netflix. As duas temporadas de Insaciável também continuam na plataforma.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.