Curiosa história

Atriz de Halloween e Ryan Murphy terão série na Netflix sobre 1º high five

O novo projeto se chama Outfielder

Jamie Lee Curtis (Halloween) anunciou ao Deadline que se juntará ao produtor Ryan Murphy em uma nova minissérie da Netflix chamada Outfielder. Trata-se de um projeto sobre o homem que inventou o “high five”, também conhecido como “toca aqui” no Brasil.

A atriz disse ao site norte-americano: “Ryan está produzindo um projeto que venho tentando fazer como produtora há mais de dez anos. Consegui os direitos para um projeto da vida do homem que inventou o ‘high five’.”

A série será centrada em torno de Glenn Burke, que em 2 de outubro de 1977 deu um tapa na mão de Dusty Baker, entregando o que conhecemos agora como o primeiro “high five”, ou “toca aqui”, registrado.

História sobre o criador do “high five”

Dusty Baker tinha acabado de fazer um “home run” durante uma partida de beisebol. Ele e Glenn Burke, o criador do icônico gesto, eram companheiros no Los Angeles Dodgers, time de beisebol dos Estados Unidos.

Além de sua criação muito famosa, Glenn Burke foi o primeiro jogador de beisebol a se declarar gay para seus colegas de equipe enquanto ainda estava no meio de sua carreira profissional e também foi o primeiro a reconhecer isso publicamente.

Ainda não há previsão de lançamento para Outfielder, da Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.