Mais do que você gosta.

Publicidade

Menos risco

Brooklyn Nine-Nine: Explicado por que 7ª temporada é menor

Sétimo ano tem apenas 13 capítulos

Publicado por Guilherme Coral

01/10/2021 13:24

Brooklyn Nine-Nine acabou na oitava temporada. Mas os dois últimos anos foram mais curtos que o de costume. Veremos o porquê disso agora.

Originalmente, a série de comédia policial foi cancelada pela Fox. Depois de muita pressão por parte dos fãs, a NBC acabou salvando o seriado.

Continua depois da publicidade

Na Fox, a série contava com temporadas de 23 episódios, em média. A NBC, no entanto, optou por não tomar um risco tão grande, especialmente com uma série que não trazia audiência tão significativa na emissora original (o que motivou o cancelamento).

Com isso, eles decidiram jogar de forma mais segura e encomendaram apenas 13 episódios na sétima temporada de Brooklyn Nine-Nine. O mesmo cenário se repetiu na oitava, que teve apenas 10 capítulos.

Vale apontar que a pandemia de COVID-19 também afetou o desenvolvimento dessa última leva de episódios.

Brooklyn Nine-Nine chega com temporada final

Mais uma era está acabando. Brooklyn Nine-Nine chegou com a oitava e última temporada em 12 de agosto na NBC, nos Estados Unidos.

Como se sabe, a pandemia do coronavírus (covid-19) atrapalhou os planos do seriado. Assim, o final da amada comédia será até menor.

Nos EUA, a estreia teve dois episódios. Depois, a série ganha exibições consecutivas nas semanas seguintes e finaliza a história no 10º capítulo.

Tem sido uma grande espera para os fãs de Brooklyn Nine-Nine para a temporada final. O sétimo ano tinha acabado ainda em abril de 2020.

“O brilhante e imaturo detetive Jake Peralta precisa aprender a seguir as regras e trabalhar em equipe quando um capitão exigente assume o comando de seu esquadrão”, diz a sinopse de Brooklyn Nine-Nine.

No Brasil, a série conta com sete temporadas na Netflix.

Publicidade