Mais do que você gosta.

Publicidade

Não deixam barato

Coréia do Norte elogia Round 6 por criticar capitalismo “bestial” sul-coreano

Site norte-coreano de propaganda estatal elogia série da Netflix

Publicado por Guilherme Coral

14/10/2021 11:42

Round 6 (Squid Game) se tornou a série mais popular da Netflix e nem mesmo a Coréia do Norte deixou de comentar sobre a produção. Um site estatal de propaganda do país elogiou a produção por criticar o capitalismo “bestial” sul-coreano.

O site Arirang Meari, mantido pelo governo norte-coreano, publicou um artigo sobre Round 6. A matéria elogia a visão da Coréia do Sul mostrada na série, como um local onde “corrupção e canalhas imorais são comuns”. O artigo ainda diz que a Coréia do Sul é “uma sociedade desigual na qual as pessoas são tratadas como peças de xadrez”.

Continua depois da publicidade

Round 6 (Squid Game) faz as pessoas perceberem a triste realidade da bestial sociedade sul-coreana, na qual os seres humanos são levados a uma competição extrema e sua humanidade é exterminada”, escreveu um autor anônimo no Arirang Meari (via IndieWire)

Essa não é a primeira vez que a Coréia do Norte comenta sobre um filme do país vizinho. Previamente, o Reuters apontou que a mídia norte-coreana elogiou Parasita, ganhador do Oscar de Melhor Filme, por expor a desigualdade social no sul.

Criador de Round 6 admite que a série é uma crítica ao capitalismo

Os comentários norte-coreanos vem após o próprio criador de Round 6 (Squid Game) ter deixado claro que a série da Netflix é, de fato, uma crítica ao capitalismo.

“Eu queria escrever uma história que fosse uma alegoria ou fábula sobre a sociedade capitalista moderna, algo que retratasse uma competição extrema, algo como a competição extrema da vida. Mas eu queria que ele usasse o tipo de personagem que conhecemos na vida real ”, disse Hwang Dong-hyuk à Variety.

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os 456 participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Publicidade