Publicidade

Muito popular

Crescimento de Round 6 faz série superar La Casa de Papel no Brasil

Agência mostra em pesquisa como Squid Game ultrapassa o outro fenômeno da Netflix

Publicado por Bruno Tomé

21/10/2021 10:58

As buscas de Round 6 (Squid Game) no Brasil cresceram 100 vezes desde o lançamento na Netflix, fazendo com que a série ultrapasse La Casa de Papel por aqui. A pesquisa é da agência Conversion.

Com o sucesso absoluto de Round 6, que se torna a série mais vista do mundo na Netflix, a agência especializada em SEO fez um levantamento com as buscas no Google. O período escolhido foi desde o lançamento da produção, em 17 de setembro.

Com esse crescimento, Round 6 conseguiu superar La Casa de Papel, outro fenômeno da Netflix. Como se sabe, a série espanhola, ao menos até então, era a favorita do público brasileiro.

“É um número impressionante, que mostra tendências relevantes para o mercado de entretenimento nacional. As perguntas feitas no Google se transformam em uma mina valiosa de dados para diferentes indústrias, já que revelam valores e preferências pessoais nem sempre expostos em espaços privados”, diz Diego Ivo, CEO da Conversion.

Em questão de audiência, após novos dados serem revelados, Round 6 chegou a marca de ser vista por 142 milhões de contas da Netflix durante as quatro primeiras semanas.

Inicialmente, a plataforma tinha revelado o número de 112 milhões. Mas, uma atualização foi feita e impressionou até mesmo os chefes da plataforma de streaming.

A Round 6 (Squid Game) na Netflix

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas são convidadas a participar de uma misteriosa competição de sobrevivência chamada apenas de Squid Game.

Os participantes competem em uma série de jogos infantis tradicionais – mas com reviravoltas mortais – e colocam as vidas em risco em busca do prêmio de 45,6 bilhões de Wons (a moeda da Coreia do Sul). O valor equivale a aproximadamente 40 milhões de dólares.

Apenas um entre os participantes leva a bolada. Nesse cenário marcado por traições, ambição e muitos perigos, todos os concorrentes fazem de tudo para garantir o prêmio. Afinal de contas, o Squid Game só convida pessoas que realmente precisam de dinheiro, o que traz um nível maior de desespero à competição.

Round 6 (Squid Game) está disponível na Netflix.

Publicidade